Direito de imagem

Mãe da bebê Alice denuncia uso indiscriminado da imagem da filha e pede "bom senso"

"Eu quero deixar claro que a gente não deu autorização" para o uso da imagem com "fins políticos ou religiosos", disse Morgana Secco em vídeo

Jéssica Gotlib
postado em 06/01/2022 16:29
 (crédito:  morganasecco/Instagram/Reprodução)
(crédito: morganasecco/Instagram/Reprodução)

Morgana Secco, mãe da bebê Alice, foi ao Instagram reclamar do uso indiscriminado da imagem da menina nas redes sociais. A menina faz sucesso no Tik Tok com vídeos em que fala palavras difíceis e, recentemente, gravou um comercial ao lado de Fernanda Montenegro. De acordo com Morgana, a família vem recebendo diversas montagens desde então. A mãe disse que algumas brincadeiras são fofas e engraçadas, mas outras geram incômodo.

“Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo. Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas que temos contrato comercial, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações”, explicou nos stories.

O alerta está salvo nos destaques do perfil de Morgana, ao lado da retrospectiva 2021. O pedido dela é para que todos que acompanhem as páginas em que são postados conteúdos relacionados à vida da menina ajudem a filtrar os compartilhamentos.

“Eu vim aqui pedir a vocês bom senso na hora de postar e se estiver em alguma dessas situações que mencionei, por favor não postem. Se virem post com esses tipos de conotação, peçam para excluir. Óbvio que eu não consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem já dá uma mão”, explicou. A única ressalva, feita na legenda do vídeo, é para empresas com as quais a família tem alguma relação comercial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação