Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta-feira (20/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 20 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 20/01/2022 05:55 / atualizado em 20/01/2022 05:56
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Contemplar em paz

Data estelar: Lua Vazia até 11h03, quando ingressa em Virgem

É muita pretensão que exijas de ti total disposição todos os dias para avançar em teus projetos, e ser alguém que produz coisas fantásticas.

Ser humano algum está com a bola toda o tempo inteiro, porque nossa presença é integrada ao Universo, que respira, e essa respiração é um constante ampliar e restringir, numa sequência e mistura de ritmos em escalas infinitas e infinitesimais.

Sim! Tua presença é integrada ao colossal e inteligente funcionamento do Universo e, por isso, haverá sempre horas em que, mesmo estando tudo bem, tu não sintas que está tudo bem, requerendo descanso e conforto.

É o caso das Luas Vazias, em que a introspecção natural que acontece nelas te parecerá desânimo, mas não é. É apenas necessidade de ficar à margem da voragem produtiva e contemplar em paz tua vida interior.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Faça contato para que as pessoas não se esqueçam de você. Faça contato sem objetivo definido, nem tampouco interesse específico além de fazer com que as pessoas tenham presente você em suas decisões e movimentos.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Tenha clareza a respeito de seus objetivos, mas não de todos. Identifique, isso sim, os objetivos que fazem seu coração arder de vontade de os realizar, mesmo que pareçam impossíveis. Tenha claros esses objetivos.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Conceitos se transformam em preconceitos porque a alma é preguiçosa e se apega ao que conhece, evitando ampliar seu entendimento sobre a vida. A realidade atual mudou muito, é fácil tropeçar em preconceitos.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Por que sempre parece mais atrativo o que é difícil de obter do que aquilo que se encontra disponível e ao alcance da mão? Tudo isso e muito mais configura a complexidade da experiência humana. É tudo muito louco!

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As pessoas dificilmente permanecem unidas, elas parecem adorar um conflito, apesar de, depois, se queixarem amargamente do desgaste que esses provocam. Tudo isso e muito mais é inerente à complexidade do ser humano.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Os detalhes que para as pessoas passam despercebidos, para sua alma são evidentes e têm uma importância enorme. Por isso mesmo é que sua alma é responsável por dar conta dos detalhes, porque é você que percebe.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Reserve mais tempo que o habitual para seu descanso e regozijo, porque neste momento sua alma precisa adquirir leveza e se lançar a novos empreendimentos. Se não forem novos, pelo menos renove seu ânimo e disposição.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Um desânimo aqui, uma apreensão por lá, de pouco em pouco se constrói um cenário complexo. Porém, tenha em mente que esse é só uma passagem entre a realidade atual e o futuro muito melhor que sua alma reivindica.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Há coisas que precisam ser conversadas, mas que ainda não encontram o cenário apropriado para isso. Procure não forçar nada nem muito menos precipitar aquilo que, por enquanto, não está amadurecido o suficiente.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As preocupações financeiras não hão de ocupar todo o cenário de sua vida, porque isso seria diminuir a importância e verdadeiro valor dos assuntos que teriam de ser avaliados com outro tipo de medida, nada financeira.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Agora se dedique a tomar iniciativas que resolvam seus perrengues, ou que, pelo menos, deem início às soluções. Não importa acertar, o que importa é sua alma não deixar as coisas abandonadas à inércia.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

A sociabilidade não pode ser forçada, porque o sucesso desse movimento depende de espontaneidade. Sem essa virtude, o movimento de entrar em contato com as pessoas acaba sendo contaminado por interesses variados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação