futebol

Roberto Carlos é rifado por R$ 36 e jogará partida para time de pub inglês

Bull In The Barne United faz parte da segunda divisão da Sunday League inglesa

Cecília Sóter
postado em 31/01/2022 17:02 / atualizado em 31/01/2022 17:03
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, considerado um dos maiores da história do futebol, irá participar de uma partida pelo time de um pub — o equivalente inglês aos nossos bares — do condado de Shropshire, perto da fronteira com o País de Gales.

O Bull In The Barne ganhou uma rifa no eBay e terá a presença do craque em uma partida da liga local em fevereiro. O time é formado principalmente por frequentadores do pub e está em quinto lugar na tabela da segunda divisão da Sunday League inglesa.

O atacante e secretário do clube, Matthew Brown, de 29 anos, contou em entrevista à BBC Rádio Shropshire, que eles pagaram o equivalente a R$ 36 para entrar na rifa "transferências dos sonhos" e contar com Roberto Carlos.

"Você paga 5 libras para entrar na rifa e ter a chance de ter um profissional em seu time. Um de nossos rapazes disse em um bate-papo em grupo 'vamos tentar' e acabamos ganhando", contou.

O time anunciou a “contratação” nas redes sociais. "Oficial! O cara, O mito, A lenda se juntará ao Bull In The Barne United para um extraordinário jogo de futebol. Atrevo-me a dizer a melhor transferência da história da Sunday League. Bem-vindo a Shrewsbury! Bem-vindo ao Bull!”.

Aposentado desde 2015, Roberto Carlos, atualmente com 48 anos, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, conquistou três títulos da Liga dos Campeões e quatro do Campeonato Espanhol com o Real Madrid.

Uma das preocupações da equipe é como receber o craque. "O vestiário é bem básico, alguns chuveiros não funcionam. Houve rumores de mudar o jogo para outro lugar porque o estacionamento é pequeno. Nossa torcida habitual é composta principalmente por alguns membros da família", disse Brown.

"Ele é provavelmente um dos melhores laterais-esquerdos que o mundo já viu", disse Brown. "Liam Turrall é, na minha opinião, o melhor lateral-esquerdo de Shropshire, mas provavelmente terá que ficar no banco. Ele é um craque, mas Roberto Carlos é outro nível".

Ainda não há informações sobre a data do jogo ou sobre o adversário. O dinheiro arrecadado com a rifa e o jogo será doado para instituição de caridade para apoiar a educação de jovens apaixonados por futebol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação