Música

Gilsons lança o primeiro álbum da carreira, 'Pra gente acordar'

Com nove faixas, álbum dá continuação ao sucesso iniciado pelo trio com o EP 'Várias queixas'

Correio Braziliense
postado em 03/02/2022 17:12
Os Gilsons fizeram questão de fazer o lançamento no Dia de Iemanjá -  (crédito: Divulgação)
Os Gilsons fizeram questão de fazer o lançamento no Dia de Iemanjá - (crédito: Divulgação)

Os Gilsons lançaram, nesta quarta-feira (2/2), o primeiro álbum da carreira. Sucessor do EP Várias queixas, Pra gente acordar conta com nove faixas e já está disponível para ser escutado em todas as plataformas de streaming.

A escolha do lançamento do novo álbum para o dia 2 de fevereiro não foi à toa: a data, conhecida como Dia de Iemanjá, mostra a proposta multicultural da nova obra. A MPB, marcante do grupo, e herança do patriarca Gilberto Gil, se une ao suingue e beat da música africana e negra. Dentre as nove faixas do álbum, Proposta e Duas cidades precedem o lançamento e já são conhecidas do público.

A banda Gilsons, composta por dois netos e um filho do ícone da música brasileira Gilberto Gil, iniciou os trabalhos em 2018. O hit Várias queixas, releitura que adicionou harmonia de cordas à versão clássica de batucada do Olodum, ganhou destaque nacional e tornou-se título do primeiro EP do trio. Desde então, o grupo emplacou diversos hits e fez parcerias com grandes nomes da música brasileira.

Álbum Pra gente acordar

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação