Cinema

White night: Joseph Gordon Levitt será Jim Jones, líder da seita

'White night' não tem data de lançamento prevista e vai narrar a trajetória de Jim Jones, criador de uma seita que atraiu centenas de pessoas nos Estados Unidos e na Guiana

Correio Braziliense
postado em 03/02/2022 17:23
Joseph Gordon-Levitt viverá Jim Jones -  (crédito: WireImage/Jeff Vespa)
Joseph Gordon-Levitt viverá Jim Jones - (crédito: WireImage/Jeff Vespa)

Segundo informações da Variety, o ator Joseph Gordon-Levitt irá interpretar Jim Jones, líder e fundador de uma seita, em White night, novo thriller dramático de massacre. Chloë Grace Moretz também integrará o elenco, dando vida à sobrevivente Deborah Layton.

O drama abordará uma história baseada em fatos reais, ocorrida na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, onde Jim Jones fundou o próprio templo em 1955. Após rejeitar o cristianismo tradicional e afirmar que ele era Deus, Jones construiu uma espécie de fortaleza, na Guiana, denominada Jonestown, onde alienava a povoação que ali habitava, por meio da fé.

O longa-metragem será dirigido por Anne Sewitsky (A very british scandal) com William Wheeler (The ghost in the shell) assinando o roteiro, que é uma adaptação do livro Seductive Poison, autobiografia de Deborah Layton.

Jones foi o responsável pelo assassinato de cinco pessoas, além do maior suicídio coletivo da história. O massacre de Jonestown resultou na morte de mais de 900 pessoas, entre seus seguidores, 304 crianças foram assassinadas por envenenamento por ingestão de cianeto, um componente químico.

White night não é o único projeto sobre a história de Jim que irá aos cinemas. O vencedor de Oscar, Leonardo DiCaprio, foi escalado para interpretar o líder da seita em um longa escrito por Scott Rosenberg, roteirista de Venom. A produtora Jennifer Davisson também faz parte do planejamento da Appian Way Productions.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação