Música

BTS é o artista mais vendido do mundo pelo segundo ano seguido,

De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, o grupo sul-coreano BTS foi o artista mais vendido do ano de 2021. Taylor Swift ocupa a segunda colocação

Correio Braziliense
postado em 25/02/2022 16:30 / atualizado em 25/02/2022 16:30
O grupo de k-pop está em primeiro lugar na lista de vendas da indústria fonográfica -  (crédito:  Getty Images via AFP)
O grupo de k-pop está em primeiro lugar na lista de vendas da indústria fonográfica - (crédito: Getty Images via AFP)

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulga, anualmente, a lista dos dez artistas musicais mais vendidos no mundo. Nesta quinta (24/2), a relação com os nomes de 2021 foi liberada e o grupo BTS aparece em primeiro lugar.

Criada em 1933, a IFPI é uma organização sediada em Londres que representa os interesses da indústria fonográfica. Todo ano, a instituição revela os artistas que mais venderam no mundo. Na recém revelada lista de 2021, o grupo de k-pop BTS ficou em primeiro lugar. O septeto já havia liderado no ano passado, o que os torna os primeiros artistas a ficarem na primeira colocação por dois anos seguidos. O segundo lugar foi preenchido pela cantora Taylor Swift, seguido de Adele, que ganhou a terceira posição.

BTS é uma boy band sul-coreana formada em 2013. Um dos principais representantes do k-pop, ou pop coreano, o grupo ganhou notoriedade no ocidente, quebrou recordes de engajamento nas redes sociais e é o mais ouvido da história da plataforma Spotify. 

Lista completa dos artistas mais vendidos de 2021

1. BTS
2. Taylor Swift
3. Adele
4. Drake
5. Ed Sheeran
6. The Weeknd
7. Billie Eilish
8. Justin Bieber
9. Seventeen
10. Olivia Rodrigo

Confira o clipe de Permission to dance, do grupo BTS

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação