Dança

Projeto de danças urbanas transforma Praça dos Direitos em palco

Dance e não se canse promove dança e cultura na Praça dos Direitos, em Ceilândia, entre os dias 22 e 26 de março.

Júlia Cândido*
postado em 14/03/2022 15:09 / atualizado em 22/03/2022 18:02
Evento ocorre próximo ao metrô de Ceilândia -  (crédito: Beatriz Braga)
Evento ocorre próximo ao metrô de Ceilândia - (crédito: Beatriz Braga)

O Projeto Dance e não se canse chega a Ceilândia entre os dias 22 e 26 de março, usando como palco a Praça dos Direitos, próximo à estação de metrô Ceilândia Norte.

Durante a programação haverá espetáculos, rodas de conversa, competições e oficinas de dança e arte urbana. Haverá ainda oficinas gratuitas de formas de expressão artística, todas gratuitas.

Confira o especial do Correio sobre as histórias e inspirações da Ceilândia.

“Eu e o Kliff tínhamos um desejo muito grande de integrar nas comunidades um projeto, evento, nesse eixo da dança e da cultura porque sentíamos falta disso. Além das competições de dança e batalhas, queríamos também inserir mais pessoas na dança, entender as vertentes e inserir o evento principalmente em Ceilândia e Sol Nascente”, conta Hemilly Cristal, uma das precursoras do projeto.

Os idealizadores do projeto tiveram como objetivo fomentar as várias identidades periféricas por meio de práticas corporais. Os dançarinos também irão concorrer a prêmios em dinheiro, somando R$ 3,2 mil para os ganhadores das categorias breaking e house.

“O ‘Dance e não se canse’ é feito para inspirar e envolver pessoas que antes não viam a arte como possível área de atuação. A dança é uma expressão genuína, por isso impulsionamos pessoas interessadas em atuar na cultura urbana de maneira profissional, cientes do seu potencial”, afirma Kliff Afrik, produtor da Cangaço Produções Periféricas, através do material de divulgação.

Os jurados são dançarinos experientes e cada categoria conta com três convidados. Felipe de Castro, Rômulo e Jô Tavares irão julgar a categoria House. Bboy Yude, Bgirl Etienne Figueredo, Bboy Kblue julgam o breaking.

Confira a programação:
terça-feira (22/03): Oficina de Dancehall, 19h às 21h
quarta-feira (23/03): Oficina de Práticas corporais, 19h às 21h
quinta-feira (24/03): Oficina de House, 19h às 21h
sexta-feira (25/03): Roda de conversa sobre Dança na atualidade e breaking nas Olimpíadas de Paris-2024, 17h às 19h
sexta-feira (25/03): Oficina de Mídias Sociais para Artistas, de 19 às 21h
sábado (26/03): Apresentações de dança, show Heitor Valente, DJ Sapo, DJ Wellz e
batalhas de house e breaking, a partir das 14h

 

* Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação