Música

Dj brasiliense Paula Torelly estreia como compositora em novo single

Single de estréia da DJ Paula Torelly está disponível nas plataformas de streaming e traz faixa que trata de desilusões amorosas

Júlia Cândido*
postado em 17/03/2022 10:42 / atualizado em 17/03/2022 10:42
Single está disponível nas plataformas de streaming -  (crédito: Divulgação)
Single está disponível nas plataformas de streaming - (crédito: Divulgação)

A Dj Paula Torelly se lança na carreira de cantora e compositora com single Na sua, disponível nas plataformas digitais. Com participações do guitarrista Igor Picanço e da saxofonista Pina, Paula se aventura em novos estilos e combinações.

Conhecida em Brasília como DJ e produtora musical, ela descobriu, durante as produções de  músicas eletrônicas, a paixão e o dom para compor. “Comecei a criar beats e, a partir desse processo, surgiu o impulso de escrever letras para essas bases instrumentais que eu já havia criado. Com várias letras escritas, decidi que iria cantar também. Sempre foi algo que amei fazer mas, com a correria da vida de DJ, não tinha tempo para investir nisso. A quarentena me proporcionou o tempo para aprimorar esses dons”, conta.

Além do lançamento do single, Paula tem data marcada para o lançamento de outras três músicas que ela mesma produziu. A faixa A gente faz magia será lançada no dia 6 de abril e, em seguida, no dia 2 de abril, é a vez do lançamento de QUENTE. Por último, no dia 31 de maio, será lançado Você é natureza. Todas as músicas da cantora trazem como temática sua relação com o feminismo e o meio ambiente.

“Desde que eu tinha uns 13, 14 anos, comecei a sonhar com a ideia de trabalhar com música, mais especificamente em ser DJ, mas eu sempre gostei muito de cantar, e só não tinha a confiança para me lançar, como eu tenho agora. Em 2015 fiz o curso de DJ e comecei a trabalhar, e era muito satisfatório porque me estabeleci muito bem na carreira aqui em Brasília, mas têm surgido dentro de mim novos processos criativos”, afirma Paula. “Durante o processo de produção das minhas músicas como DJ, foi despertando em mim uma vontade de começar a cantar também, então acabei tomando coragem pra cantar.”

Formada em Comunicação pela Universidade de Brasília, Paula Torelly iniciou a carreira musical em 2015 se apresentando em bares como Versão Brasileira, Mercadito e Raro Lounge. Ela também participou do projeto Ocupação Contém, que ocupou o espaço da antiga piscina de ondas, localizada no Parque da Cidade. A artista também marcou presença em outros estados brasileiros, passando pelo Universo Paralello, em Pratigi (BA), Flow Festival, em Salvador (BA), AmarBoipeba, em Boipeba (BA), e outros em Brasília.

Ao lado da rapper Layla Moreno, Paula é uma das idealizadoras do evento Killa Beez, cujo intuito é fomentar a cultura feminina no meio artístico com estilos como dancehall e hip hop.

Sua maiores referências na música são Kali Uchis, Baianasystem, Duda Beat, Flora Matos, Doja Cat, Kanye West, Rosalía, Bomba Estéreo, Maria Bethânia e Novos Baianos.  “Esse meu single de estreia fala sobre a dor de amores passados, e eu acredito que a música é uma forma de cura, então quando eu escrevi já não doía mais, mas eu queria falar sobre aquilo, sobre a indecisão no amor, sobre como a indecisão de outra pessoa machuca a gente. Eu entendo que as pessoas vão se identificar com a música, que gera um certo conforto ver que alguém passou pela mesma coisa que você”, desabafa Paula, que relata, na letra de Na sua, momentos da sua vida amorosa que já foram lembranças ruins.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação