Streaming

Faixa 'Numb', da banda Linkin Park, alcança um bilhão de streams no Spotify

Pertencente ao álbum Meteora, a faixa 'Numb', que completa 19 anos em 2022, acaba de alcançar a marca de um bilhão de plays

Correio Braziliense
postado em 25/03/2022 16:05 / atualizado em 25/03/2022 16:06
'Numb' comemora 19 anos de lançamento -  (crédito: Brad Miller/Divulgação)
'Numb' comemora 19 anos de lançamento - (crédito: Brad Miller/Divulgação)

A faixa Numb, da banda de rock californiana Linkin Park, acaba de alcançar um bilhão de streams no Spotify. Presente no álbum Meteora, a música comemora, em 2022, 19 anos de lançamento.

Em 2003, a banda Linkin Park lançou o álbum Meteora com a difícil missão de manter o excelente trabalho feito em Hybrid theory, disco de estreia. O novo registro não só agradou aos fãs e críticos, como trouxe alguns dos maiores hits da história da banda. Entre eles, a faixa Numb. De certo, uma das mais associadas ao grupo. Nos anos que se seguiram, o sexteto ganhou o mundo, emplacou centenas de hits nas paradas de sucesso e tornou-se símbolo de uma geração. Agora, a faixa, que carrega o simbolismo de hino geracional chega à marca de um bilhão de streamings 19 anos após ser introduzida ao mundo.

Em meados de 1996, seis adolescentes de Agoura Hills, na Califórnia, se reuniram para criar uma banda com a proposta inovadora de juntar guitarras pesadas de rock, elementos de música eletrônica e rimas de rap contrapostos a linhas de voz bem melódicas. Nascia, assim, o Linkin Park. O nome foi uma homenagem ao Parque Lincoln, atração da cidade. A banda se manteve ativa até 2017, quando Chester Bennington, vocalista do grupo, cometeu suicídio. Após o incidente, a banda entrou em um hiato. Em 2020, os integrantes anunciaram que trabalhariam em novas canções, mas novos shows estariam fora de questão.

Clipe de Numb

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação