Música

Banda Escolta lança single antecipando retorno aos palcos

Grupo brasiliense de metal disponibilizou, nesta sexta (8/4), a música ‘Conduta’ em todas as plataformas digitais

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 15:42 / atualizado em 08/04/2022 17:38
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A banda brasiliense de nu metal Escolta lança, nesta sexta-feira (8/4), o single Conduta, preparando o retorno às atividades culturais do grupo, interrompidas em decorrência da pandemia de covid-19. Disponível em todas as plataformas digitais, o single também conta com um videoclipe.

“Voltar da pandemia é um desafio, ao mesmo tempo que é um incentivo. Estamos há muito tempo querendo explodir todos esses sentimentos que estão dentro de nós e isso nos dá um gás maior”, diz o baixista da banda, Penumbra, em nota à imprensa. Segundo o músico, a banda deu continuidade ao processo de composição por encontros remotos nos últimos dois anos.

Outros cinco singles ainda serão disponibilizados e Pedro Uchida, baterista da Escolta, afirma que a intenção é alcançar diferentes públicos. “Não vejo a hora de poder tocar as músicas novas no palco, estamos muito felizes com esses singles, trabalhamos muito neles, e agora é momento de finalmente lançar. Os objetivos são conquistar um público novo, expandir a banda para novos lugares, e, com certeza, tocar em outras cidades está nos planos”.

Conduta foi composta pelo vocalista, Agga Guimarães, e aborda as insatisfações com injustiças sociais e o fracasso de um sistema que deprime a sociedade. Com referências de heavy metal, rap nacional, maracatu e baião, o instrumental traz uma bateria forte, guitarras com timbre pesado e distorcido e baixo com uma linha clara e bem determinada. Confira o clipe:

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação