Lançamento

Lançamento do livro ‘Aprendizagens visíveis’ será nesta sexta

O evento será na Casa Thomas Jefferson e promete uma experiência imersiva

Helena Dornelas*
postado em 08/04/2022 16:23 / atualizado em 08/04/2022 16:24
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O lançamento do livro Aprendizagens visíveis: experiências teórico-práticas em sala de aula, organizado por Julia Andrade será nesta sexta-feira (8/4) no Thomas Marker, na Casa Thomas Jefferson da 606 norte, às 18h30. O evento contará com uma experiência imersiva sobre o tema do capítulo 6 escrito por Daniela Lyra e Soraya Lacerda.

O livro reúne relatos de práticas pedagógicas realizadas por professores voltados para o processo de ensino e aprendizagem da educação básica. Os vários autores compartilham estratégias que permitem refletir sobre os conceitos de aprender.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Uma das colaboradoras Soraya Lacerda explica que o evento será voltado para a comunidade de educadores de Brasília e haverá "stations" com desafios para os convidados fazerem um teste de atividades de marker, depois da atividade as pessoas usarão a ferramenta que exploramos em nosso capítulo 6.

Também haverá fala com os organizadores que explicarão a proposta do livro e como ele reuniu especialistas que colaboram. Em cada capítulo do livro serão compartilhadas diversas ferramentas para download, artigos e vídeos para os professores ampliarem seus conhecimentos na área.

 

Lançamento do livro ‘Aprendizagens visíveis’ acontecerá nesta sexta
Lançamento do livro ‘Aprendizagens visíveis’ acontecerá nesta sexta (foto: Reprodução)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação