Música

Na véspera do feriado, Jorge Aragão e Péricles no Samba do Seu Antônio

Jorge Aragão abre projeto Samba do Seu Antônio e mata saudade do público brasilienses. Programação da véspera de feriado também conta com Péricles na AABB

Irlam Rocha Lima
postado em 14/04/2022 06:00
Jorge Aragão: atração na AABB com Péricles -  (crédito: Reprodução)
Jorge Aragão: atração na AABB com Péricles - (crédito: Reprodução)

Jorge Aragão e Péricles, artistas consagrados da MPB, se juntaram no projeto Samba do Seu Antônio, que vem cumprindo turnê pelo país. Eles chegam hoje — véspera de feriado — a Brasília para apresentação às 20h30, no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Setor de Clubes Esportivos Sul. Cada show terá duração de duas horas e, no intervalo, os grupos brasilienses Benzdeus e 3AZERO mostrarão seus trabalhos.

Jorge Aragão, que abrirá a noitada, tem aproveitado a turnê para celebrar 45 anos de carreira, na qual tem se colocado como defensor da arte popular brasileira. Ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, o cantor e compositor com 20 CDs lançados, nos quais registrou sucessos como Amigos...amantes, Coisa de pele, Coisinha do pai, Do fundo do nosso quintal, Enredo do meu samba e Malandro, além de uma versão instrumental — gravada com cavaquinho — de Ave Maria, de Gounod.

Considerado o porta-voz do samba e do pagode, Péricles lançará neste show na AABB o álbum Tô achando que é amor. Do repertório farão parte também sucessos como Eu odeio te amar, Mal acostumado, O melhor do mundo, Pupila e Seja bem-vinda. Com 35 anos de carreira, ex-integrante do Exaltasamba tem 28 projetos musicais lançados, entre álbuns e DVDs e mais de 15 milhões de discos vendidos.

Péricles faz sucesso além do palco. Ele conta com mais de 600 milhões de visualizações no YouTube inscritos em seu canal oficial; 4,6 milhões de seguidores no Instagram, 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify; e 1,3 milhões de seguidores no Tiktok. Sobre o retorno aos palcos, em turnê ao lado de Jorge Aragão, o sambista paulistano ressalta. "É muito bom voltar a fazer o que amo e por meio do nosso trabalho levar alegria às pessoas. Estar ao lado de Jorge Aragão nesse projeto é um privilégio. Ele é uma referência para todo o segmento do samba".

Samba de Seu Antônio

Shows de Jorge Aragão e Péricles , com a participação dos grupos brasilienses Benzadeus e Banda 3aZERO, hoje (quinta-feira), às 20h30, na AABB (Setor de Clubes Esportivos Sul). Ingressos: R$ 80 e R$ 150 (valores referentes a meia entrada). Pontos de venda: Free Corner (Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Pátio Brasil, Terraço Shopping, Iguatemi e Centro Comercial Gilberto Salomão). Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação