Televisão

Ana Maria Braga faz teste e confirma que Lourinho é filho de Louro José

O novo companheiro de Ana Maria Braga é interpretado pelo artista Fabio Caniatto, que já faz parte do quadro de manipuladores de bonecos da TV Cultura

Cecília Sóter
postado em 14/04/2022 11:08
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Na manhã desta quinta-feira (14/4), Ana Maria Braga recebeu os resultados dos "exames de DNA" dos dois papagaios que apareceram nos estúdios da Globo alegando serem "netos" dele. Ela confirmou que Lourinho é filho do Louro José.

Já o Louro Mano, o outro papagaio que alegou ser filho do personagem interpretado por Tom Veiga, é apenas um impostor.

Quem é o "novo" Louro José?

Lourinho é interpretado pelo artista Fabio Caniatto, ator, diretor e pesquisador das linguagens da Máscara e Manipulação de Bonecos que já atua em programas da TV Cultura.

Fabio é natural de Rio Claro, em São Paulo, e estudou graduação em Artes Cênicas e mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele é casado com a artesã Maristela Tetzlaf e tem uma filha, Maria Clara, de 15 anos.

Na TV Cultura, Fabio dava vida aos bonecos Eugênio, Valtinho e Heterônima no programa Tá Certo?, apresentado por Warley Santana e dirigido por Julio Piconi. Ele interpretou também o personagem Romeu Umbigo da série Que Monstro te Mordeu, idealizada por Cao Hamburger.

Além disso, já integrou a companhia Pia Fraus Teatro por 11 anos e participou de festivais nacionais e internacionais, como o Bonecos Canela, o Festival de Almagro, na Espanha, e o renomado Festival de Teatro de Bonecos, na República Tcheca.

 

Um novo boneco

A Globo confirmou que o Lourinho é um boneco novo, e não o mesmo do personagem interpretado por Tom Veiga por mais de 24 anos.

"Se trata de outro boneco. Ele é menor porque é um adolescente. As penas mais jovens o deixaram com cores mais vivas: o verde mais forte, e o amarelo, mais brilhante", explicou a emissora em nota ao Uol.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação