NOVIDADES

'Mais Você' terá novo Louro José, diz site; personagem está em produção

A apresentadora Ana Maria Braga, que volta de férias na próxima segunda-feira (7/2), irá participar das seleções de um novo profissional para manipular o fantoche

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 20:17 / atualizado em 03/03/2022 20:17
A ideia é que, quando o profissional for contratado, o boneco será mostrado ao público — logo em seguida, os telespectadores poderão votar em um novo nome -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A ideia é que, quando o profissional for contratado, o boneco será mostrado ao público — logo em seguida, os telespectadores poderão votar em um novo nome - (crédito: Reprodução/Instagram)

Um substituto para o Louro José pode ser apresentado aos telespectadores do programa Mais Você em breve. De acordo com o site Notícias da TV, a Globo aprovou a criação de um novo boneco e, agora, já está em fase de escolha do profissional que irá manipulá-lo. A apresentadora Ana Maria Braga, que volta de férias na próxima segunda-feira (7/2), participará das seleções.

Ana também esteve em todo processo de criação do fantoche, mas foi a direção da emissora que bateu o martelo sobre o novo design. Antes do período de descanso, a apresentadora chegou a gravar testes com alguns profissionais e um protótipo. Agora, é esperado que ela grave outros pilotos com o modelo final escolhido.

A ideia é que, quando o profissional for contratado, o boneco será mostrado ao público — logo em seguida, os telespectadores poderão votar em um novo nome. O Notícias da TV afirma que o assunto é tratado sob sigilo dentro da produção do programa e que a direção chegou a cogitar em trazer de volta um boneco utilizado para representar o irmão do Louro José, apresentado no Sítio do Picapau Amarelo, em 2003.

No episódio da produção infantil, o Louro João, um papagaio azul, era perseguido por caçadores de animais silvestres e tentava falar com o primo, Louro José, para conseguir ajuda. No fim, ele se encontra com o boneco, no que foi a primeira aparição do Louro José fora do Mais Você.

O Louro José deixou a parceria de 23 anos com Ana Maria Braga em 1º novembro de 2020, quando Tom Veiga, profissional que dava vida ao boneco, foi encontrado morto na casa dele, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele tinha 47 anos e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do RJ afirmou que a morte foi resultado de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) causado por um aneurisma.

O Correio entrou em contato com a assessoria do programa Mais Você para confirmar as informações, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Novo cenário do Mais Você já tem espaço para o novo parceiro de Ana Maria

Em uma entrevista ao programa Se Joga, em março de 2021, a apresentadora compartilhou que o cenário do programa, renovado recentemente, foi projetado com um espaço para um novo boneco.

“Eu tô com o espaço aqui dele, e eu devo te confessar que eu não sei ainda. E eu espero que quando isso acontecer a gente possa se falar de novo, tá bom? Mas eu acho que vai acontecer”, admitiu na época.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação