Cinema

Filme "Eduardo e Mônica" chega às plataformas de streaming

Como celebração do aniversário de Brasília, longa que levou às telas o clássico da Legião Urbana pode agora ser visto nas plataformas de streaming

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 16:02 / atualizado em 21/04/2022 16:09
Na tela, o famoso casal da música é vivido por Gabriel Leone e Alice Braga -  (crédito:  Globo Filmes/Divulgação)
Na tela, o famoso casal da música é vivido por Gabriel Leone e Alice Braga - (crédito: Globo Filmes/Divulgação)

O longa Eduardo e Mônica está disponível no streaming a partir desta quinta-feira (21/4), uma forma de homenagear o aniversário de 62 anos de Brasília. O filme de René Sampaio pode ser visto nas plataformas digitais TVOD (Oi Play, NOW e Vivo Play), além de estar disponível para aluguel no Looke, PibPlay, Apple TV+ e Google Play. O filme também poderá ser visto no SKY a partir do dia 28 de abril.

Lançado em janeiro deste ano, Eduardo e Mônica é a adaptação para o cinema da música da Legião Urbana que virou um clássico do rock brasileiro dos anos 1980. Na fita, o casal é encenado por Gabriel Leone e Alice Braga. Os dois interpretam a história contada na música e filmada em Brasília.

Na primeira semana de maio, o filme abre a 24ª edição do Rencontres du Cinéma Sud-américain, em Marselha (França). O longa também passou por outros festivais internacionais, como o de Miami (EUA) e Edmonton (Canadá). Neste último, levou o prêmio de Melhor Filme. Eduardo e Mônica está em cartaz nos cinemas brasileiros há 13 semanas.

Confira o trailer:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação