VMA

Produção do Video Music Awards confirma cerimônia para o final de agosto

A premiação confirmou, pelo Twitter, que a cerimônia será em 28 de agosto. Em 2021, o Video Music Awards ocorreu em setembro, já em formato presencial

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 17:13
A cerimônia do ano passado ocorreu em setembro  -  (crédito: Michael loccisano)
A cerimônia do ano passado ocorreu em setembro - (crédito: Michael loccisano)

A cerimônia do Video Music Awards, o famoso VMA, já tem data definida para a edição de 2022: 28 de agosto. O anúncio foi feito pelo perfil oficial da premiação no Twitter. O evento vai ser em Nova Jersey (EUA).

No ano passado, a cerimônia da premiação ocorreu em 12 de setembro, marcando o retorno ao modelo presencial. No ano anterior, devido à pandemia, o evento foi feito de maneira remota.

A cantora Doja Cat foi a apresentadora da edição 2021 e levou para casa os prêmios de Melhor Colaboração e Melhor Direção de Arte. Também foram laureados, na mesma noite, Lil Nas X, Justin Bieber, Olivia Rodrigo e BTS. O evento também foi marcado pela apresentação da brasileira Anitta, performando Girl from Rio. A carioca foi a primeira brasileira da história a se apresentar no VMA.

Na última edição, Lil Nas X foi o vencedor do prêmio mais importante, Vídeo do Ano, por Montero (call me by your name). Olivia Rodrigo ficou com os prêmios de Canção do Ano, por Drivers license, e Artista Revelação. Justin Bieber venceu nas categorias Artista do Ano e Melhor Vídeo Pop por Peaches.

A grupo sul-coreano BTS ganhou na categoria Grupo do Ano, na qual concorriam Jonas Brothers, Foo Fighter e Maroon 5. Billie Eilish e Rosalía ficaram com o prêmio de Melhor Clipe Latino, por Lo vas a olvidar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação