shows

Cerca de 20 mil pessoas pularam no Festival Micarê, em Brasília

Festival de axé music continua neste domingo, com apresentações de Filhos da Bahia, Durval Lelys, Bell Marques e Tuca Fernandes

Irlam Rocha Lima
postado em 01/05/2022 12:57
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Chega ao final neste domingo (1º/5) a primeira edição do Festival Micarê que, desde sábado ocorre na Arena BRB instalada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. No encerramento do carnaval fora de época quem se apresenta inicialmente, às 16h,é o grupo Filhos da Bahia. Na sequência os foliões sairão atrás do trio elétrico os cantores Durval Lelys, Bell Marques e Tuca Fernandes.

O evento foi aberto na sexta-feira no lounge do Mané Garrincha, som shows -- em palco -- dos brasilienses Thiago Nascimento e Adriana Samartini e dos baianos Durval Lelys e Saulo Fernandes, assistidos por por público de sete mil pessoas, de acordo com Adriana Moraes da Conteúdo Comunicação, que dá assessoria de imprensa ao festival.

Em clima de total empolgação algo em torno de 20 mil pessoas -- de de diferentes faixas etárias -- se jogaram na folia, entre 17h e 2h da madrugada de hoje. A maior parte optou por sair atrás dos trios, mas muita gente preferiu curtir a festa no espaçoso camarote.

Quem abriu o desfile foi a banda do bloco brasiliense Santo Pecado. Em seguida foi a vez de Rafa & Pipo. A atração mais aguardada, o cantor e compositor Bell Marques, ícone da axé music, arrastou a multidão por mais de duas horas,no embalo de músicas de sucesso do seu repertório como Diga que valeu, Cabelo raspadinho,Cara caramba, Foi por esse amor, Voa voa, 100% você, além de Rumbora pro mar, nome também do cruzeiro que comandou em novembro último, como ele contou ao Correio.

Bell falou também da alegria de estar novamente em Brasília "retomando o circuito das micaretas, tão importantes para os cantores e bandas da axé music. Aproveitou para elogiar a estrutura criada pela produção "para receber o festival, os artistas e os foliões. Todos nós estamos muito contentes por participar da Micarê".No encerramento do festival a animação ficou por conta da Banda Eva e da Timbalada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação