Pausa no multiverso

Benedict Cumberbatch fará uma pausa na carreira após Doutor Estranho 2

O ator anunciou a decisão durante entrevista em premiere; sequência dirigida por Sam Raimi chega aos cinemas em 5 de maio

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 16:43
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A vida profissional de Benedict Cumberbatch tem se mostrado um tanto quanto agitada nos últimos tempos, com um projeto de grande sucesso atrás do outro: Ataque dos cães, Homem-Aranha: sem volta para casa e Doutor Estranho no multiverso da loucura são os mais recentes trabalhos do ator. Cumberbatch vive, desde 2016, o aclamado Mago Supremo do Universo Cinematográfico da Marvel, e a sequência do longa tem estreia no Brasil marcada para esta quinta-feira (5/05).

Contudo, ao que aparenta, a jornada como mago tem sido um pouco exaustiva para o ator. Durante a premiére de Doutor Estranho 2 em Los Angeles, Benedict Cumberbatch concedeu entrevista para alguns veículos de comunicação e, para o portal IGN, fez a chocante revelação de uma pausa na carreira.

Na sequência do filme, o personagem se depara com diversas versões de si mesmo no multiverso: quando questionado no tapete vermelho sobre qual variante ele gostaria de ser, o ator respondeu o seguinte: “Eu acho que uma que seja menos ocupada, talvez… Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal. Farei uma pausa.” Benedict comentou sobre a rotina agitada entre atuação, ser pai e outros compromissos. Isso sem contar que o artista recentemente se comprometeu a abrigar alguns refugiados ucranianos em sua própria casa.

Com todo o desafio em conciliar as responsabilidades da vida pessoal e profissional, Cumberbatch brincou ao final da entrevista à IGN ao relacionar essas duas realidades: "Se torna um multiverso na vida real também". Com a revelação, o destino do Doutor Estranho no MCU torna-se incerto. Não se sabe quando o ator pretende iniciar o período sabático, nem por quanto tempo permanecerá assim, mas o descanso é merecido.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação