ARTE

Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas

A Feira Brasília de Arte Contemporânea recebe as inscrições de galerias do DF e do Brasil, que tenham o interesse de participar do evento que acontecerá no Espaço Cultural Renato Russo

Correio Braziliense
postado em 12/05/2022 18:01 / atualizado em 17/05/2022 13:55
 (crédito: Tony Oliveira/Agência Brasilia - 25/4/21)
(crédito: Tony Oliveira/Agência Brasilia - 25/4/21)

A organização da Feira Brasília de Arte Contemporânea( FBAC) recebe, até o dia 20 de maio, inscrições de galerias de arte do DF e de todo o país que tenham o interesse de participar do evento realizado marcado para ocorrer entre 29 de junho a 3 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo. A inscrição poderá ser realizada por meio de um formulário eletrônico e estará sujeita a um conselho curatorial. 

Com a capacidade de abrigar 18 galerias de arte de Brasília e de outros estados do Brasil, a FBAC conta com uma programação exclusiva de palestras e workshops sobre arte e mercado, além de incentivar a doação de obras de artes ao Museu Nacional da República. Os conteúdos serão apresentados por artistas premiados e profissionais que atuam no sistema das artes contemporâneas.

Segundo Onice Moraes de Oliveira, organizadora da feira, a expectativa é atrair um público acostumado a comprar obras de arte, mas também pessoas que tenham interesse na área mas ainda tenham receio em entrar numa galeria por acreditar que os preços são proibitivos ou que arte não é para todos. "Queremos desmistificar esses e outros conceitos que prejudicam o consumo de arte em Brasília", diz Onice, em material de divulgação do evento.

Esta será a segunda edição da FBAC. A primeira foi realizada em 2016 e contou com a participação de nove galerias de arte de Brasília, atraindo um público de 12 mil pessoas em quatro dias de evento. A FBAC é idealizada e realizada pela galerista Onice Moraes de Oliveira com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

 

 

Serviço

FBAC: Feira Brasília de Arte Contemporânea 

Com participação de até 18 galerias de arte, o evento será realizado entre os dias 29 de junho e 3 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo. As inscrições das galerias poderão ser feitas até 20 de maio, por um formulário eletrônico.

Formulário de inscrição de galerias: 



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação