Retratação

Após blackface, participante do Jogo de Panelas se desculpa ao vivo

Na final do quadro do Mais Você, o participante Anderrupson faz retratação e confessa "Não vim me vitimizar, fui agressor. Inconsciente, mas fui"

Luísa Mariana Moura*
postado em 23/05/2022 13:26 / atualizado em 23/05/2022 13:27
 (crédito: Reprodução/ TV Globo)
(crédito: Reprodução/ TV Globo)

Nesta segunda-feira (23/5) , ocorreu a final do Jogo de panelas de Brasília no programa Mais Você, com todos os participantes do quadro reunidos em um café da manhã com Ana Maria Braga. O participante Anderrupson, se desculpou após fazer blackface em um dos jantares do quadro do programa.

A apresentadora abriu espaço para o participante se desculpar sobre o episódio. "Queria pedir licença para fazer uma leitura, pedir desculpas, fiquei envergonhado e arrependido, mas inconscientemente", afirmou Anderrupson.

"Bom dia, Brasil, gostaria de me desculpar com todos vocês, pratiquei o blackface sem o mínimo de conhecimento. Não vim me vitimizar, fui agressor. Inconsciente, mas fui. Quero me solidarizar com todos que sofrem racismo no mundo. Para o racismo, não deve haver livre arbítrio, ou politicamente correto. Deve ser combatido de forma intolerante. Não permita nenhuma prática racista em sua casa ou qualquer outro local. Não deixe o racismo entrar", disse o participante ao vivo

Ana Maria também falou sobre o jantar, ocorrido na casa de Felipe; "Tem muita gente que ainda não percebeu. Inclusive, as colocações que o Felipe fez foram muito esclarecedoras que essa representação não é bem-vinda. Não precisa disso para homenagear o povo negro. Um monte de gente do outro lado vai realmente se conscientizar.”

Final

O reality Jogo de panelas Brasília foi disputado por Anderrupson, Eduardo, Felipe, Fernanda e Kelly. Eles organizaram jantares temáticos, com uma entrada, um prato principal e ainda uma sobremesa.

Os jantares eram avaliados pelos próprios participantes que davam notas de 0 a 10 para os jantares. Além da nota dos próprios candidatos, havia pontos de notas técnicas dadas pelo chef convidado Marcelo Petrarca, que avaliou os pratos de cada participante, notas pela temática escolhida, entre outros.

O vencedor do Jogo de panelas foi Felipe. Logo após ser consagrado, ele abraçou a vice-campeã, Kelly, e soltou: "O prêmio é nosso, porque foi todo mundo f*da". Louro Mané não conseguiu se conter e disparou: "Eita, devagar!".

 *Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE