CINEMA

Anthony Hopkins vive o pai da psicanálise no filme 'Freud’s Last Session'

A produção é inspirada na obra de Mark St. Germain e começa a ser filmada no segundo semestre de 2022

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 16:45 / atualizado em 23/05/2022 16:45
 (crédito: VALERIE MACON)
(crédito: VALERIE MACON)

Após ter ganhado o Oscar na categoria de melhor ator por seu trabalho no filme Meu Pai, lançado em 2020, Anthony Hopkins fará parte de um novo projeto bastante instigante. O ator viverá o papel do pai da psicanálise, Sigmund Freud, no longa Freud 's Last Session, que tem como base a peça escrita por Mark St. Germain, que será o roteirista do filme também.

A história narra o encontro de Freud com o jovem escritor britânico C.S. Lewis, autor da obra As Crônicas de Nárnia, aclamada pelos fãs em todo o mundo. Os dois personagens discutem assuntos diversos como sexualidade, amor e fé, com uma narrativa que circula entre passado, presente e um mundo de fantasias, sem deixar o ambiente do consultório de Freud.

Freud’s Last Session será dirigido por Matthew Brown e as gravações serão realizadas em Londres no segundo semestre de 2022, ainda sem previsão de estreia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação