Premiação

MTV anuncia EMA 2022 em Düsseldorf, na Alemanha, no dia 13 de novembro

Premiação europeia contempla diversos artistas mundiais; em 2021, Manu Gavassi foi escolhida como Melhor artista brasileira no evento

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 18:26 / atualizado em 25/05/2022 18:27
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O prêmio europeu da MTV, o Europe Music Awards (EMA) 2022, acontecerá em Düsseldorf, na Alemanha, segundo anúncio oficial da emissora. Esta é a sexta edição sediada no país, que acontecerá no dia 13 de novembro. A celebração contempla artistas de diversas partes do mundo. Em 2021, por exemplo, Manu Gavassi, Anitta, Luisa Sonza, Ludmilla e Pabllo Vittar foram indicadas na categoria Melhor artista brasileiro, com Gavassi como vencedora.

“Não há outro evento como o MTV EMA que conecta o público em todos os cantos do mundo aos seus artistas favoritos”, afirma Raffaele Annecchino, presidente e CEO de International Networks, Estúdios e Streaming da Paramount em comunicado à imprensa. “Mal podemos esperar para voltar à Alemanha para reunir as maiores estrelas de hoje, superfãs e jovens atores que promovem grandes mudanças sociais para a maior celebração mundial da música”.

A capital alemã recebeu o primeiro EMA, em 1994, e retornou à cidade em 2009. Além de Berlim, Frankfurt foi palco da celebração, em 2001 e 2012, bem como Munique, em 2007. A volta do evento ao país, em 2022, também é significativo: este ano a MTV Alemanha completa 25 anos no ar.

Oprêmio será transmitido ao vivo em mais de 170 países e ainda não há data oficial para a divulgação da lista de indicados, apresentadores e performances. “Düsseldorf é uma cidade vibrante, multicultural e o cenário perfeito para uma noite épica celebrando os principais artistas de hoje e o incrível poder da música de cruzar fronteiras e nos unir”, disse Bruce Gillmer, presidente de Música, Talento, Programação e Eventos da Paramount e Diretor de Conteúdo e Música do Paramount+.


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação