ESTADOS UNIDOS

Michael J Fox conta como Parkinson atrapalha sua vida profissional

Astro da franquia 'De Volta Para o Futuro' revelou estar com a doença no ano passado

João Mello - Especial para o Uai
postado em 06/06/2022 11:05
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Michael J. Fox é muito lembrado por sua participação na trilogia De Volta para o Futuro, como o protagonista Marty McFly. Atualmente, aos 61 anos, o ator vive momentos de dificuldade por conta do Mal de Parkinson, doença que o acompanha já há algum tempo e foi revelada ao público no ano passado.

Em entrevista ao podcast Working It Out, ele comentou o assunto com mais detalhes e disse como a doença o atrapalha durante os trabalhos como ator. "Quando eu fiz spin-off de The Good Wife, que é The Good Fight, eu não conseguia lembrar as falas. Eu apenas tinha esse branco, eu não conseguia me lembrar das falas", disse Michael.

A perda de memória, inclusive, é algo novo para o ator. Para exemplificar isso, ele citou seu protagonismo no filme Family Ties, dos anos 80. Eram páginas e mais páginas de diálogos, o que não era problema nenhum para o canadense.

"Eu tinha 70 páginas de diálogo em um filme do Brian DePalma, e eu sabia que uma tomada numa câmera caríssima dependia de eu saber minhas falas, e nem uma gota de suor saía da minha sobrancelha”, contou Fox.

Infelizmente, por conta do avanço da doença, as coisas não são bem assim hoje em dia. "Não consigo lembrar de cinco páginas de diálogo. Simplesmente não consigo. Então vou à praia", lamentou Michael, que fala mais sobre sua relação com a Doença de Parkinson em sua biografia, intitulada No Time Like The Future.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação