Música

Queen vai lançar música inédita com vocais de Freddie Mercury

"Face It Alone" foi faixa gravada para o álbum "The Miracle", em 1989; após tentativas de restauração e colagem, a banda lançará a música em setembro

Correio Braziliense
postado em 07/06/2022 16:34
Música foi gravada durante registros do disco The Miracle, pouco antes da morte de Freddie Mercury -  (crédito: JEAN-CLAUDE COUTAUSSE)
Música foi gravada durante registros do disco The Miracle, pouco antes da morte de Freddie Mercury - (crédito: JEAN-CLAUDE COUTAUSSE)

O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, atualmente os integrantes remanescentes da famosa banda Queen, concederam entrevista à BBC Radio 2 e revelaram uma notícia bombástica. A música inédita Face it alone será lançada em setembro deste ano, e contém os vocais de Freddie Mercury.

A possibilidade de unir a voz do cantor morto à faixa inédita se deu pelos esforços dos músicos e da equipe para restaurar trabalhos antigos, bem como pelos milagres da tecnologia atual. Na entrevista, May destacou os desafios enfrentados durante o processo de recuperação da música: “Passamos por ela várias vezes e pensamos que não poderíamos recuperá-la. Mas voltamos e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘Ok. Podemos fazer isso’. Fizemos uma colagem de várias partes. É linda. É passional”.

Face it alone foi gravada durante a produção do álbum The miracle, lançado em 1989. Ao todo, a banda gravou cerca de 30 canções, vindo a lançar 10. Outras faixas foram reveladas aos poucos desde então, com exceção de Face it alone. O disco foi o penúltimo da discografia do Queen que antecedeu a morte de Freddie Mercury em 1991, por complicações do HIV.

Roger Taylor enfatizou como a música foi uma verdadeira descoberta, tocante e única. “Encontramos uma pequena preciosidade de Freddie que havíamos esquecido. E é maravilhosa. Foi um belo achado, na verdade”, contou na entrevista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE