Relacionamento aberto

"Dá para amar mais de uma pessoa", diz Bela Gil sobre casamento

A chef de cozinha é casada há quase 20 anos e vive uma relação aberta com o marido, João Paulo Demasi

Cecília Sóter
postado em 15/06/2022 12:26 / atualizado em 15/06/2022 12:37
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Casada há quase 20 anos, Bela Gil vive um relacionamento aberto com o marido, João Paulo Demasi. Em entrevista à revista Garotas Estúpidas, publicada nesta segunda-feira (13/6), a chef falou sobre o assunto.

A filha de Gilberto Gil aborda abertamente o assunto, mas sem a intenção de impor um modelo de relacionamento para a sociedade.

"Relacionamento aberto também é relacionamento. Não é uma coisa que imponho a todos e nem acho superior. Muita gente acha ruim e algo promíscuo. Mas acredito que estamos caminhando para uma sociedade mais livre nesse sentido e acho que a não-monogamia estará mais presente ao longo do tempo", disse Bela.

Para Bela Gil, estar com outra pessoa que não seja o cônjuge, em um relacionamento, tira o sentimento de culpa, além de não significar que ame menos a pessoa que escolheu para viver.

"Falar de um relacionamento não-monogâmico, é sobre as coisas serem mais leves. Quando você está com outra pessoa que não seja seu marido, você não está traindo, não tem culpa, sabe? Eu posso amar meu marido e outras pessoas ao mesmo tempo. O amor entre a gente é gigante, é muito forte e só se multiplica. Não acredito que uma coisa exclui a outra. Minha relação com meu marido sempre foi pautada na liberdade. Ninguém é posse de ninguém. A gente entende que o amor entre a gente é gigante, muito forte e que só se multiplica", explicou.

A chef contou ainda que teve uma educação libertária, que respeita todas as formas de expressar os sentimentos e são esses conceitos que passa para os filhos.

"Aprendi com minha família a respeitar as escolhas do outro. E isso faz com que a gente fique muito confortável para gostar de quem quiser, para poder se expressar sexualmente do jeito que quiser... passo isso para os meus filhos".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação