Meme

Senhor do meme "rindo de nervoso" está de férias em SP: "Se liga, Brasil"

O húngaro András Arató ficou conhecido como "Hide Pain Harold" por causa de seu "sorriso nervoso"

Cecília Sóter
postado em 17/06/2022 17:14 / atualizado em 17/06/2022 17:14
Na última segunda-feira (13/6), ele compartilhou um vídeo no Facebook onde conta que estava em uma conexão esperando um voo para o Brasil.
Na última segunda-feira (13/6), ele compartilhou um vídeo no Facebook onde conta que estava em uma conexão esperando um voo para o Brasil. "Se liga, Brasil. Estou chegando", avisou - (crédito: Reprodução)

O húngaro András Arató, 76 anos, que virou meme por conta de uma foto onde aparece com um sorriso nervoso, está no Brasil e vem compartilhando o passeio por São Paulo nas redes sociais.

Na última segunda-feira (13/6), ele compartilhou um vídeo no Facebook onde conta que estava em uma conexão esperando um voo para o Brasil. "Se liga, Brasil. Estou chegando", avisou.

Já em terras brasileiras, András publicou fotos no estádio Pacaembu, em São Paulo, com as legendas: "Onde está o Harold? (Chorrindo)" e "Hoje é dia de jogo?".

 

O húngaro aproveitou o passeio para tomar uma cervejinha. "Dias difíceis em São Paulo", brincou ele.

 

 O passeio incluiu também o famoso bairro da Liberdade e o Parque Ibirapuera.

András Arató atuava como engenheiro eletricista antes de se tornar mundialmente famoso. Conhecido como 'Hide Pain Harold', ele agora viaja pelo mundo dando palestras. Em entrevista ao The Guardian, contou que já viajou por mais de 20 países em um ano.

Ele contou que vida na internet começou após uma sessão de fotos para um banco de imagens. Arató foi convidado a posar para fotos por mais de dois anos.

O sucesso, no entanto, veio por conta de seu sorriso — que dá a impressão de que ele está forçando uma felicidade, gerando diversos memes.

"Eu passei 40 anos como engenheiro, já tinha falado em algumas conferências da área, mas é muito diferente de aparecer na televisão e em vídeos no YouTube. Eu posso ser o 'Hide the Pain Harold', mas não sou um cara triste. Na verdade, me considero bem feliz", contou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação