Roda de Conversa

Encontro ‘Sabedoria de Terreiro’ tem como tema a cultura e o sagrado

Encontro encerra um ciclo de oito oficinas sobre cultura de terreiro, com personalidades importantes debatendo sobre a cultura e o sagrado

Correio Braziliense
postado em 17/06/2022 17:59 / atualizado em 17/06/2022 18:00
 (crédito: Webert da Cruz )
(crédito: Webert da Cruz )

Este domingo (19/6) é o último dia do ciclo de encontros Sabedoria de Terreiro no Ilê Axé Oyá Bagan. O encontro tem início às 10h e a programação conta com oito oficinas de dança, percussão, ervas e canto. Estarão presentes dois mestres da cultura popular e dois mestres de terreiro para fazer um bate papo sobre a cultura e o sagrado. A ideia é mesclar o público que já frequenta a casa com os jovens que têm curiosidade sobre o tema.

O público vai encontrar com o mestre Manoelzinho Salustiano e Mestre Tico Magalhães representando as tradições populares, e Ialorixá Mãe Baiana com Axogun Nilton Cesar apresentando a ancestralidade do terreiro. A mediação dos debates fica por conta da presidente do Instituto Rosa dos Ventos, Stéffanie Oliveira.

Manuelzinho conta um pouco sobre o evento. “Vamos falar um pouco das nossas lutas, expor nossa vivência, entre outras conversas. Para mim, estar ao lado de Tico Magalhães e de Mãe Baiana é uma honra, porque são pessoas que tenho como referência. Tudo isso dentro de um terreiro é ainda melhor. Então, quando a gente se reunir com todas essas pessoas, vamos conversar sobre assuntos que esperamos que possam servir para outras”, afirma em conteúdo de divulgação.


Serviço:

Roda de Conversa sobre A Cultura e o Sagrado - Encerramento do ciclo de
oficinas Sabedoria de Terreiro.

Neste domingo (19/6), às 10h, no Ilê Axé Oyá Bagan (Núcleo Rural Tamanduá - Brasília, DF, 70297-400.) Entrada gratuita. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação