Televisão

Pupilo de Inês Brasil, ator Romulo Alves fala sobre a 2ª temporada de 'Dom'

'Dom' é baseada na história real de Pedro Dom, chefe de uma violenta quadrilha especializada em assaltar edifícios de luxo no Rio de Janeiro

Cecília Sóter
postado em 22/06/2022 17:53 / atualizado em 23/06/2022 09:59
Romulo Alves -  (crédito: Arquivo pessoal/@ddgfotografias)
Romulo Alves - (crédito: Arquivo pessoal/@ddgfotografias)

O ator Romulo Alves, 22 anos, integrante do elenco de Dom, do Prime Vídeo, conversou com o Correio sobre a segunda temporada da série — com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

A série Dom estreou em junho de 2021 no serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, e é baseada na história real de Pedro Dom e Victor Dantas, pai e filho. Enquanto Pedro é um dos possíveis líderes de uma das maiores gangues do tráfico de cocaína no Rio de Janeiro, seu pai, Victor, trabalha no serviço de inteligência da polícia. Em lados opostos, a história mostra os dramas e desafios vividos por eles.

Tendo as favelas do Rio de Janeiro como cenário, Romulo conta como foi gravar a série no contexto de violência da cidade. “Foi bem tenso porque nós gravamos as cenas na comunidade e teve algumas vezes que tivemos que cancelar algumas das diárias porque acontecia algumas coisas da facção do morro e para a segurança de todos nós tínhamos que sair”, relata.

O ator também ressalta como os moradores reagiram às gravações. “Fora isso a comunidade foi muito receptiva, a galera acompanhou todos os dias de filmagem e isso é mega animador”, completa.

Com previsão para estreia da segunda temporada entre o final de julho e inicio de agosto, o ator falou da expectativa do retorno. “Eu estou mega ansioso para ver o resultado mesmo eu estando presente na série eu gosto de ter o marco de assistir com minha família”, diz o jovem ator.

Sem poder dar spoiler, Romulo adianta que o público conhecerá mais da história do Pedro Dom e como ele foi parar no mundo do crime. “Vai esclarecer tudo o que o público tanto tem dúvidas, como, por exemplo, a relação entre ele a personagem Viviane”, revela.

Conheça a história de Romulo Alves

Nascido e criado em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro localizado na Baixada Fluminense, Romulo Alves c omeçou a atuar aos 14 anos como figurante na novela da Globo Geração Brasil, após buscar uma agência que pudesse auxiliá-lo nessa jornada. “No dia da figuração levei minha mãe comigo, ela não sabia para onde estávamos indo, quando chegamos ela faltou chorar”, relata contando que nunca teve apoio de ninguém. “De onde eu vim ninguém tem tanto interesse pelo estudo, ou acham que nunca vão alcançar o que querem”, completou.

Romulo conta que, mesmo sem condições, correu atrás para estudar teatro. “Comecei a fazer curso de teatro nos centros da prefeitura. Muita das vezes não tinha dinheiro para a passagem”, relembra.

Na mesma agência de atores desde a infância, ele conta que foi graças a eles que conseguiu um papel na novela global Amor de Mãe. “Eu decidi continuar nela porque eles acreditaram e acreditam em mim até hoje, e eles me convidaram para um teste, tinha muita gente eu estava bem nervoso, mas fui aprovado e fiquei sem reação porque era a realização do meu maior sonho”, conta emocionado.

Ainda durante as gravações da novela, Romulo recebeu o convite para atuar em Dom. “Eles já tinham um material meu e a minha agenciadora estava na produção então foi relativamente mais fácil de entrar, mas foi algo que eu me orgulho”, explica.

Em relação a novos projetos, ele conta que está produzindo um podcast, o Podsentaki, com previsão de estreia para 15 de julho. “Foi uma troca muito grande com a galera que participou e são pessoas que eu admiro. Uma delas é a Inês Brasil, que é importante para mim, que me ajudou muito”, conta.

Além disso, ele também está se aventurando na música, com o EP Existência. “Recebi uma proposta do meu produtor e a gente fez um teste com uma música que super me identifiquei e é super meu estilo e daí estamos com duas já gravadas e estamos preparando algo muito legal”, adianta.

  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias
  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias
  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias
  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias
  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias
  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias
  • Romulo Alves Arquivo pessoal/@ddgfotografias

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação