São Paulo

MC Neguinho JM é morto a tiros em perseguição de PMs em São Paulo

Funkeiro de 19 anos, intérprete da música 'Um piloto e um garupa', foi baleado enquanto pilotava uma moto emprestada

Correio Braziliense
postado em 05/07/2022 22:08 / atualizado em 05/07/2022 22:09
 (crédito: Reprodução/Instagram @mcneguinho_jm_ofc)
(crédito: Reprodução/Instagram @mcneguinho_jm_ofc)

David Meireles Miranda, conhecido como MC Neguinho JM — uma das grandes promessas do funk nacional — foi morto a tiros pela Polícia Militar de São Paulo (PMSP) no sábado (2/7), durante uma perseguição.

O funkeiro de 19 dos anos pilotava uma moto emprestada e estava desarmado quando foi atingido no tórax e na perna, segundo informações do g1.

De acordo com a Polícia Militar do estado, David estava na motocicleta com outro homem, identificado como Jeferson Fernando da Silva Souza. Ele estava armado e ameaçou atirar contra os agentes que estavam numa base policial no bairro. Na versão dos PMs, houve troca de tiros.

Nas redes sociais, a irmã dele Bianca Meireles, de 24 anos, afirmou: "Minha missão é provar que ele não é bandido, que não é um ladrão. E eu vou provar e já estou provando”, garantiu. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informo ao Correio que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Paralelamente, a Corregedoria da Polícia Militar também instaurou um Inquérito Policial (IPM) para apuração. Os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados do trabalho operacional", disse.

A Secretaria também disse que até o momento, não foi apresentada a comunicação de óbito do segundo envolvido, o Jeferson Fernando da Silva Souza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação