Memória

Jô reencontrou e perdoou taxista que matou a mãe do apresentador atropelada

A mãe de Jô Soares, Mercedes Leal, foi vítima de um atropelamento e morreu aos 70 anos. Jô falou sobre o assunto a Marcelo Bonfá em 2015

Cecília Sóter
postado em 05/08/2022 11:58
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O humorista Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5/8) aos 84 anos, reencontrou e perdoou o taxista que atropelou e matou a mãe do apresentador.

A mãe de Jô Soares, Mercedes Leal, foi vítima de um atropelamento e morreu aos 70 anos. Na época, o humorista tinha apenas 30 anos.

Publicamente, ele nunca comentou muito a respeito do acidente, mas em 2015, durante uma entrevista a Marcelo Bonfá, Jô Soares falou a respeito. 

"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e a levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura na base de crânio e não resistiu", relatou Jô.

Em seguida, Jô Soares revelou reencontro com o motorista 10 anos depois.

"Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz 10 anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", contou o apresentador.

Jô Soares falou ainda sobre ter perdoado o homem, afirmando que ele não tinha culpa.

"Respondi para ele: 'Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, a socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.' Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão, para mim, é a coisa mais importante no cristianismo", completou.

Assista ao trecho da entrevista de Marcelo Bonfá com Jô Soares:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Jô reencontrou e perdoou taxista que matou a mãe do apresentador atropelada
    Jô reencontrou e perdoou taxista que matou a mãe do apresentador atropelada Foto: Reprodução/Youtube
  •  Crédito: Arquivo CB/D.A Press. Ator, escritor, diretor e apresentador Jô Soares fumando. 
      Caption
    Crédito: Arquivo CB/D.A Press. Ator, escritor, diretor e apresentador Jô Soares fumando. Caption Foto: Arquivo CB/D.A Press
  •  Norminha
    Norminha Foto: Rede Globo/Divulgação
  •  Crédito: Arquivo CB/D.A Press. Armando Costa, Sebastião Nery e Jô Soares, autores da peça Brasil, da Censura à Abertura. 
      Caption
    Crédito: Arquivo CB/D.A Press. Armando Costa, Sebastião Nery e Jô Soares, autores da peça Brasil, da Censura à Abertura. Caption Foto: Arquivo CB/D.A Press
  •  28/02/1983. Crédito: Rede Globo/Divulgação. Ator, diretor e apresentador Jô Soares no programa Viva o Gordo. 
      Caption
    28/02/1983. Crédito: Rede Globo/Divulgação. Ator, diretor e apresentador Jô Soares no programa Viva o Gordo. Caption Foto: Rede Globo/Divulgação
  •  15/04/1983. Crédito: Rede Globo/Divulgação. Ator, diretor e apresentador Jô Soares, no programa Viva o Gordo.
      Caption
    15/04/1983. Crédito: Rede Globo/Divulgação. Ator, diretor e apresentador Jô Soares, no programa Viva o Gordo. Caption Foto: Rede Globo/Divulgação
  •  Crédito: Arquivo CB/D.A Press. Ator, diretor e apresentador Jô Soares (c).
      Caption
    Crédito: Arquivo CB/D.A Press. Ator, diretor e apresentador Jô Soares (c). Caption Foto: Arquivo CB/D.A Press
  •  Crédito: Arquivo CB/Divulgação. Apresentador de Televisão Jô Soares.
      Caption
    Crédito: Arquivo CB/Divulgação. Apresentador de Televisão Jô Soares. Caption Foto: Arquivo CB/Divulgação
  • Jô Soares no programa Viva o gordo
    Jô Soares no programa Viva o gordo Foto: Arquivo CB/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação