Exposição

Artista Ariell Guerra explora cotidiano feminino no campo em 'Roçado'

A mostra 'Roçado' ficará disponível no Quanto Café da 103 norte e revela imagens da mulher do campo em seu cotidiano de trabalho e simplicidade

Correio Braziliense
postado em 10/08/2022 14:38 / atualizado em 10/08/2022 14:39
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Na próxima sexta-feira (12/8), a artista potiguar Ariell Guerra chega a Brasília com a exposição Roçado. A mostra estará disponível na cafeteria Quanto Café, localizada na quadra 103 da Asa Norte. A abertura será às 19h e a artista plástica convida todos os amantes da arte e do café a apreciarem a beleza do universo da mulher do campo.

O enfoque das obras mostradas em Roçado é a realidade das mulheres que trabalham nos campos. A artista tenta representá-las não de forma generalista e poética, mas de forma a evidenciar mulheres que têm nome, rotina, sonhos e família. Guerra busca explorar situações cotidianas, carregadas de simplicidade, beleza e muito trabalho duro, por meio de uma exposição rica em cores, formas e detalhes. A exposição tem a curadoria de Jean-Marc Diogo.

Nascida em 1994, Ariell Guerra tem origem no Seridó, localizado no sertão potiguar. Atualmente, ela trabalha em ateliê próprio, em Natal (Rio Grande do Norte), onde produz repertório de obras cuja principal característica é a sensibilidade em tratar situações diversas do cotidiano com harmonia e complexidade.

Guerra se inspira em técnicas de sofisticação e em simplicidade, confeccionando trabalhos que chamam atenção pelas cores vibrantes, simetria, traços suaves e temáticas de representatividade. A artista plástica costuma pintar pessoas de todas as cores e de várias regiões do Brasil. A mostra que traz a Brasília é mais um exemplo da tentativa de levantar visibilidade para determinado grupo social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação