Premiação

MTV anuncia shows de BLACKPINK, Jack Harlow, Lizzo e Måneskin no VMA

Artistas se unem às apresentações já anunciadas de Anitta, J Balvin, Marshmello x Khalid e Panic! At The Disco

Correio Braziliense
postado em 15/08/2022 16:56 / atualizado em 15/08/2022 16:57
 (crédito: YG Entertainment/Divulga??o)
(crédito: YG Entertainment/Divulga??o)

A MTV anunciou, nesta segunda-feira (15/8), mais apresentações musicais do Video Music Awards (VMA) 2022. BLACKPINK, Jack Harlow, Lizzo e Måneskin sobem ao palco da premiação, que será transmitida ao vivo no dia 28 de agosto, a partir das 21h, na MTV.

Essa leva de atrações se une aos já divulgados Marshmello x Khalid, Anitta, J Balvin e Panic! At The Disco e, segundo a própria emissora, outras performances ainda serão anunciadas. Nicki Minaj será a homenageada pelo Video Vanguard Award em 2022 e também deve fazer um show, a primeira vez desde 2018.

A girlband BLACKPINK está indicada na nova categoria Melhor performance no metaverso, além da integrante Lisa ser a primeira artista solo de k-pop a ser indicada. Lizzo é outra que concorre em 2022. A cantora está no páreo de quatro disputas, incluindo Artista do ano e Música do ano.

A banda Måneskin, após sair consagrada do Europe Music Awards (EMA) de 2021 com o troféu de Melhor música de rock, concorre no VMA de Melhor artista revelação e Melhor banda alternativa. Já Jack Harlow sobe pela primeira vez ao palco da premiação como artista solo, desde a parceria com Lil Nas X em Industry baby, indicado a dois dos maiores prêmios da noite: Vídeo do ano e Artista do ano.

Jack Harlow, Kendrick Lamar e Lil Nas X são os mais indicados de 2022, com sete categorias, seguido por Doja Cat e Harry Styles, que concorrem a seis prêmios, e Billie Eilish, Drake, Dua Lipa, Ed Sheeran, Taylor Swift e The Weeknd, todos com cinco nomeações cada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação