Celebridades

Angelina Jolie será Maria Callas em filme de Pablo Larraín

Nascida nos EUA, mas de origem grega, Maria Callas (Nova York, 1923) foi a cantora de ópera mais relevante do século 20

Agência Estado
postado em 22/10/2022 17:16
 (crédito: LUKA GONZALES)
(crédito: LUKA GONZALES)

A atriz e diretora Angelina Jolie interpretará a soprano Maria Callas no filme Maria, a próxima cinebiografia dirigida pelo chileno Pablo Larraín após a estreia de Spencer.

O filme vai rever a vida de Callas (1923-1977), com suas luzes e sombras, retratando sua carreira como uma jornada "tumultuada, bela e trágica" desde seus primórdios até os últimos dias em Paris, durante a década de 1970.

O cineasta não esconde a emoção que este projeto desperta, pois combina as suas "duas grandes paixões", o cinema e a ópera.

"Fazer com Angelina, uma artista corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente", acrescentou em comunicado.

Da mesma forma, o personagem poderia dar muita alegria a Jolie, já que os dois últimos filmes biográficos que Larraín dirigiu foram indicados para o Oscar por seus protagonistas: Kristen Stewart conseguiu no ano passado por Spencer, baseado na vida de Lady Di; e Natalie Portman fez o mesmo em 2016 com Jackie, sobre Jackie Kennedy Onassis.

Por sua vez, o diretor também foi indicado para a Academia de Hollywood em 2012 por No, que foi a primeira indicação do Chile a melhor filme internacional.

Além de Larraín, que assumirá a direção, o projeto já confirmou a contratação de Steven Knight (Spencer, Peaky Blinders) para assumir o roteiro.

Diva da ópera

Nascida nos EUA, mas de origem grega, Maria Callas (Nova York, 1923) foi a cantora de ópera mais relevante do século 20. Conhecida como Divina por seu tom de voz soprano e domínio do "bel canto" e seu amplo alcance vocal e seu carisma a levaram a estrelar obras de todos os tipos, como Carmen, Lady Macbeth e Gilda.

Sua carreira se desenvolveu entre a América e a Europa. Formada na Grécia, muito pressionada pela mãe, e depois de saltar nos palcos de cidades como Atenas, Chicago e Nova York, encontrou prestígio na Itália, onde fez estreia na imponente Arena de Verona.

Embora o fim de sua carreira tenha sido marcado pela deterioração de sua voz, Callas continuou sendo considerada a mulher mais importante da ópera e inspirou as carreiras de Montserrat Caballé, Joan Sutherland e Leyla Gencer, entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Brad Pitt se pronuncia após graves acusações feitas por Angelina Jolie
    Brad Pitt se pronuncia após graves acusações feitas por Angelina Jolie Foto: AFP/Arquivos
  • 2. Angelina Jolie – US$ 35,5 milhões
    2. Angelina Jolie – US$ 35,5 milhões Foto: CHRIS DELMAS/AFP