Famosos

Chico Buarque entra com nova ação para provar autoria de ‘Roda Viva’

Cantor acusou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) de uso indevido da música de 1967

Observatório dos Famosos
postado em 01/12/2022 11:57
 (crédito: Foto: AFP/Mauro Pimentel - AFP/Evaristo Sá)
(crédito: Foto: AFP/Mauro Pimentel - AFP/Evaristo Sá)

Chico Buarque, que acusou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) de uso indevido da música Roda Viva, recebeu negativa do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, assumido pela juíza Monica Ribeiro Teixeira.

Em justificativa ao indeferimento, foi ressaltada a falta de comprovação de autoria do cantor pela canção lançada em 1967. Diante da situação, o advogado João Tancredo, que representa a defesa do músico, entrou com uma nova ação, em que apresenta a cópia do manuscrito da música.

“Apesar de o próprio Eduardo Bolsonaro, no post que fez, ter dito que a música era do Chico Buarque, ou seja, ele mesmo reconhece a autoria, e de ser um fato público e notório, vamos juntar novos documentos na nova ação. Já estou providenciando imagens de livros, foto do disco e manuscrito da música para provarmos o óbvio”, disse o executivo, em entrevista ao portal G1.

Na ação negada em questão, Chico Buarque cobrou a retirada de sua música do post do filho do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e pediu indenização de R$ 48 mil. A canção foi apresentada ao público no III Festival da Música Popular Brasileira, que só permitia canções originais e inéditas.

O post 'Chico Buarque entra com nova ação para provar autoria de ‘Roda Viva’' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags