BBB 23

Entenda porque Marvvila chamou atenção de Gabriel por falar "criado-mudo"

Gabriel conversava com Paula, Marvvila e Cristian, no quarto fundo do mar, quando disse que a toalha estava no "criado-mudo"

Correio Braziliense
postado em 18/01/2023 13:48 / atualizado em 27/06/2023 11:00
Marvvila -  (crédito: Reprodução/Globoplay)
Marvvila - (crédito: Reprodução/Globoplay)

Na manhã desta quarta-feira (18/1), a cantora Marvvila, integrante do Camarote do BBB 23, chamou atenção de Gabriel, da Pipoca, por usar a expressão "criado-mudo".

Gabriel conversava com Paula, Marvvila e Cristian, no quarto fundo do mar, quando disse que a toalha estava no criado-mudo.

A cantora então chamou atenção do brother: "Gabriel, vem aqui. Você falou criado-mudo?". Ele então questionou o motivo da pergunta.

"A gente não usa essa expressão, ela é racista. Eu só estou te dando um toque, como amiga", explicou Marvvila.

Depois de ser corrigido, Gabriel agradeceu e afirmou ter sido importante a atitude dela de explicar o erro.

Origem da expressão "criado-mudo" 

O nome dado à mesa de cabeceira tem origem na escravidão, quando os criados — como eram chamados os escravos que faziam serviços domésticos — eram obrigados a segurar as coisas para os senhores sem se mexer ou fazer barulho. Daí o nome criado-mudo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação