Atos contra a democracia

Presos por atos contra a democracia em Brasília recusam vacinas

A vacinação é feita durante triagem médica realizada quando o detento ingressa no Complexo Penitenciário da Papuda ou na Colmeia, a penitenciária feminina do DF

Correio Braziliense
postado em 18/01/2023 13:24 / atualizado em 12/07/2023 09:51
Vândalos detidos somam, atualmente, em 920 pessoas no CDP e na Colmeia -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Vândalos detidos somam, atualmente, em 920 pessoas no CDP e na Colmeia - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Bolsonaristas presos pelos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no último dia 8 de janeiro, recusaram tomar vacinas contra covid-19, hepatite, tétano e tríplice viral.

A vacinação é feita durante triagem médica realizada quando o detento ingressa no Complexo Penitenciário da Papuda ou na Colmeia, a penitenciária feminina do DF.

Segundo relatório da Secretaria de Saúde do DF encaminhado à Justiça, cinco servidores vacinaram 134 das 904 pessoas encaminhados ao Centro de Detenção Provisória II, na Papuda.

Desses, 64 negaram receber uma dose da vacina contra a covid-19. Foram registradas também, 19  recusas para hepatite B, tétano e tríplice viral.

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação dos presos estava sendo realizada de "forma gradual", diante da "necessidade de pesquisa do histórico do esquema vacinal individual".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação