Carnaval 2023

Filha de Lampião e Maria Bonita será destaque em carro alegórico no RJ

Expedita, filha de Lampião e Maria Bonita, virá em alegoria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 12:03
 (crédito: Divulgação/Imperatriz Leopoldinense)
(crédito: Divulgação/Imperatriz Leopoldinense)

Expedita Ferreira, 90 anos, filha de Lampião e Maria Bonita, será destaque em um dos carros alegóricos da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense no carnaval 2023.

A única filha reconhecida oficialmente de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, foi convidada pelo carnavalesco Leandro Vieira para desfilar na Sapucaí.

Ela já esteve na quadra da Imperatriz e tirou as medidas para a fantasia. "Ela vai desfilar aos pés de Lampião, seu pai, fechando com chave de ouro a apresentação da Imperatriz. Virá coroando a força e a riqueza cultural do povo sertanejo", disse Leandro.

Expedita irá acompanhada de filhos, netos e amigos, que desfilarão em vários setores da escola.

O enredo deste ano da Imperatriz Leopoldinense, O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida, é inspirado nos cordéis nordestinos para contar a divertida e imaginária história de Lampião, depois de morto, rejeitado no inferno e no céu.

"Mas abraçado, acolhido e cantado em verso e prosa pela Imperatriz como representante e expoente de uma cultura sertaneja de grande valor", disse o carnavalesco.

Com informações do G1.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE