Música

Rapper Akira Presidente lança novo álbum produzido por Barba Negra

A produção conta com nove faixas inéditas com participações de Barba Negra, Ainá e Killa Be

Correio Braziliense
postado em 07/07/2023 18:08
 (crédito: Ed Cura/ Divulgação)
(crédito: Ed Cura/ Divulgação)

Chegou às plataformas de áudio o novo álbum do rapper carioca Akira Presidente, intitulado As incríveis histórias de: Underground Superhero vs. O Terrível Ladrão de Loops. Construído em conjunto com o rapper e produtor Barba Negra, o projeto traz, ao longo de dez faixas, ideias positivas e auto afirmativas que objetivam inspirar e estimular os ouvintes. Lançado pelo selo Melhoria Music, ele conta com a participação de Ainá e Killa Bi.

Entre as dez faixas, nove são inéditas, sendo Crimes e grifes a única disponível desde maio deste ano (2023). Na íntegra, o álbum apresenta músicas “drumless”, ou seja, músicas sem som instrumental de bateria, uma característica presente na vertente “boom bap” do rap, onde os cantores trazem rimas, flow e métrica em batidas produzidas a partir de loops cortados e repetidos.

Além disso, os artistas usam as vivências de cada um como inspirações para as letras e, também, para o título do novo disco, onde Underground SuperHero representa Akira e O terrível ladrão de loops, Barba Negra.

Akira Presidente, nos anos 2000, descobriu a afinidade com rimas nas batalhas de rap improvisadas do Rio de Janeiro e, desde então, construiu uma carreira artística de destaque no mundo do rap. Em 2015, fundou a gravadora Pirâmide Perdida Records, um selo musical independe no cenário do rap. Além da nova produção, a discografia do artista conta com outros quatro álbuns. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação