No mês de férias, o Circo Teatro Udi Grudi abre nova temporada do inventivo Parque DiverSom, no Parque da Cidade, com atividades gratuitas para o público. Até 30 de julho, o Parque DiverSom vai ocupar o estacionamento 10 do parque, destinado a crianças de todas as idades e adultos, com acesso livre. São brinquedos de parquinho infantil acoplados a aparatos sonoros acionados pelo movimento do brincante. A ideia é despertar a percepção auditiva pela associação de sons e movimentos.
Os brinquedos têm nomes musicais. O balansom é um conjunto de balanços que tem, na parte superior, aparatos sonoros similares ao violão e à marimba. Já o escorregatom é um escorregador duplo com um carrilhão microtonal formado por placas de alumínio e que podem ser tocados com uma das mãos ao escorregar. A tradicional gangorra, ao subir e descer, toca melodias em cascata. O brinquedo é formado por caixas em forma de ampulheta contendo, no seu interior, barras de alumínio e bolinhas de gude. O Castelo Sonoro, o remassom e o hélissom também compõem o DiverSom.
Iniciativa de Márcio Vieira e Luciano Porto, ambos integrantes do Udi Grudi, o parque foi criado em 2016 e é fruto de um projeto que englobava uma exposição temática sobre o som, abordando aspectos da história, da acústica e da música em um playground sonoro.
Serviço
Parque DiverSom
Visitação até dia 30 de julho, das 9h às 19h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.