Música

Dj Pedro Sampaio e cantor Mc Ryan SP lançam single ‘Nem aí’

Os dois funqueiros brasileiros se uniram para esse novo single, que mescla funk paulista com mixagem eletrônica

Pedro Sampaio:
Pedro Sampaio: "Eu gosto muito de misturar diferentes ritmos brasileiros no meu som. Me diverti incorporando o funk paulista do Ryan" - (crédito: Victor Bese)
postado em 27/10/2023 17:00 / atualizado em 01/11/2023 14:46

Pedro Sampaio é um dos principais DJs do país, enquanto o cantor Mc Ryan SP está há cerca de 104 semanas no Top Artistas Brasil do Spotify. Os dois grandes personagens do funk brasileiro se uniram para lançar Nem aí, novo single que mescla funk paulista com mixagem eletrônica. Disponível desde quinta-feira (26/10), a música também conta com videoclipe no Youtube.

Com um tom descontraído, a música investe mais em uma atmosfera eletrônica do que no funk, que apenas ganha destaque no momento de participação do MC Ryan SP. “Eu gosto muito de misturar diferentes ritmos brasileiros no meu som. Me diverti incorporando o funk paulista do Ryan nessa faixa, buscando encontrar uma sonoridade que fizesse sentido para nós dois”, explica Pedro Sampaio ao Correio.

Assinado pela produtora Crew, o videoclipe contrasta o ambiente íntimo de produção musical com a agitação dos palcos e dos holofotes em uma festa eletrônica. A produção trouxe referências do clipe de Twin Flame de Kaytranada e Anderson .Paak , onde o público aproveita a música por baixo do palco, uma estrutura suspensa elevada do chão.

Entrevista//Pedro Sampaio

Você conquistou sucesso internacional, então, qual a importância disso para o cenário do funk e, também, para a criação de uma identidade brasileira lá fora?

Eu vejo a repercussão da minha música lá fora como um expoente para ajudar a levar o funk para o mundo. A Anitta faz isso muito bem e abriu caminhos que antes ninguém sonhava em percorrer. Fico muito feliz de poder contribuir para a popularização da música brasileira mundo afora.

Como você acha que o TikTok impacta a cena musical? Você considera os padrões da rede social na hora de fazer suas produções?
Cara, o TikTok se tornou uma plataforma extremamente necessária na hora de lançar uma música, não só pelas danças, mas também pelos inúmeros vídeos que as pessoas gravam com o áudio. Eu o entendo como um forte aliado e sempre busco estudar o que está mais em alta durante um lançamento.

Você construiu uma marca musical muito forte e consolidada. Como foi esse processo? Você acha que isso te limita ou te permite inovar no momento de produção?
O processo foi muito natural. Fui criando os meus projetos em cima do que eu acreditava e isso repercutiu de forma positiva. Eu me sinto muito abraçado pelo público e isso faz com que eu tenha cada vez mais vontade e liberdade de experimentar e me colocar nas minhas músicas. Como artista, isso é muito validador e gratificante.

*Estagiária soba a supervisão de Nahima Maciel

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação