Carnaval

Muso da São Clemente desfila pela 1ª vez com bumbum de fora

Fábio Alves desfilou com seu bumbum de 116cm à mostra no segundo dia de desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro

Muso da Sapucaí diz sofrer com traseiro grande -  (crédito: Reprodução/Instagram )
Muso da Sapucaí diz sofrer com traseiro grande - (crédito: Reprodução/Instagram )
Raphaela Peixoto — Especial para o Correio
postado em 11/02/2024 09:05 / atualizado em 11/02/2024 12:30

Pela primeira vez o muso da escola de samba São Clemente, Fábio Alves, desfilou com seu bumbum de 116cm à mostra no segundo dia de desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (11/2).

O muso atravessou a marquês da Sapucaí com uma fantasia indígena. Ao portal UOL, Alves afirmou que "a galera sempre via o meu corpo e queria que eu viesse com uma roupa mais pelada, mas pelo preconceito que ainda existe no Carnaval, as escolas com preconceito velado, eu ainda não tinha conseguido vir assim e hoje estamos aí".

Ele também contou como foi sua preparação para o desfile. "Eu malho de segunda a segunda quando tenho tempo, faço dieta como se fosse atleta de fisiculturismo, faço ioga, outros esportes na medida do possível. Tenho uma alimentação saudável, isso tudo me ajuda [...]", disse o muso para o UOL.

Do desfile

No segundo de dia de desfiles da Série Ouro na Sapucaí, oito escolas cariocas passaram pela avenida. A primeira a se apresentar foi a Sereno de Campo Grande, com o enredo 4 de dezembro. A agremiação fez uma espécie de procissão, narrando o dia de Santa Bárbara, a Iansã para os adeptos de religiões de matriz africana.

Também desfilaram: Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e por fim, a Império Serrano. 

*Colaborou Aline Gouveia 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação