Famosos

Carnaval 2024: saiba quais artistas serão homenageados pelas escolas de samba

Escolas dedicam espaço para homenagear artistas importantes para a cultura do país

Carnaval 2024: saiba quais artistas serão homenageados pelas escolas de samba -  (crédito: Observatorio dos Famosos)
Carnaval 2024: saiba quais artistas serão homenageados pelas escolas de samba - (crédito: Observatorio dos Famosos)
postado em 11/02/2024 13:48

O Carnaval é um espaço para manifestação de arte, e no clima da folia, algumas escolas de samba costumam dedicar o espaço para homenagear uma série de artistas que se tornaram importantes para a cultura em seus mais variados aspectos.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de artistas que serão homenageados pelas principais escolas de samba do Carnaval em 2024, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Confira abaixo:

Alcione

A Estação Primeira de Mangueira, segunda maior vencedora do Grupo Especial do Carnaval carioca, será responsável por transformar a trajetória de grande sucesso da cantora Alcione, em desfile na Marquês de Sapucaí, sob o título de "A Negra Voz do Amanhã".

Alcione (Foto: Divulgação)

Lia de Itamaracá

Em celebração aos seus 80 anos de vida, a dançarina, compositora e considerada a maior cantora de ciranda do Brasil será homenageada em dose dupla, sendo enredo por duas escolas de samba: no Rio de Janeiro pelo Império da Tijuca, e em São Paulo pela Nenê de Vila Matilde.

Lia de Itamaracá (Foto: Reprodução/Instagram/Ytallo Barreto)

Zé Katimba

O compositor de samba-enredo paraibano, de 91 anos, será homenageado pela São Clemente, na Série Ouro, a segunda divisão do Carnaval carioca, com o enredo intitulado: "Que grande destino reservaram pra você".

Zé Katimba (Foto: Reprodução/Instagram)

Adriano Imperador

De volta ao Grupo Especial no Carnaval de São Paulo após 12 anos, a escola aposta no enredo em homenagem ao ex-jogador de futebol Adriano Imperador, com o título de: "Adenla – O Imperador nas terras do Rei".

Adriano Imperador (Foto: Reprodução/Instagram)

Fafá de Belém

Em busca do título de tetracampeão no Grupo Especial de São Paulo, a escola de samba prestará homenagem à cantora paraense, uma das principais vozes do MPB, com o título: "Fafá – A Cabocla Mística em Rituais da Floresta".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br