Cinema

Protagonizado por Wagner Moura, novo filme da A24 ganha trailer inédito

‘Guerra civil’ imagina os Estados Unidos mergulhados em uma guerra sangrenta. O filme estreia no Brasil em 18 de abril

Wagner Moura em cena de 'Guerra civil'. -  (crédito: Reprodução)
Wagner Moura em cena de 'Guerra civil'. - (crédito: Reprodução)
postado em 20/02/2024 17:24

A produtora de filmes A24 divulgou nesta terça-feira (20/2) o trailer inédito de Guerra civil, filme protagonizado por Wagner Moura e Kirsten Dunst e dirigido por Alex Garland (Ex machina). Os protagonistas foram confirmados em janeiro de 2023, e até então as informações sobre o longa estavam sendo mantidas em sigilo. O filme está previsto para estrear no Brasil em 18 de abril.

Guerra civil se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão em conflito: 19 estados se separaram da União, e há um embate entre as forças ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal estadunidense.

Dunst vive uma fotojornalista que precisa navegar os perigos desta nova paisagem política dos EUA ao lado de um colega interpretado por Moura. Nick Offerman (Parks & recreation) interpreta o presidente americano, enquanto Jesse Plemons (Fargo) é um soldado que cruza o caminho dos protagonistas. Completam o elenco Cailee Spaeny (Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação