Estados Unidos

Responsável por arma usada por Alec Baldwin é condenada por morte em set de 'Rush'

Hannah Gutierrez era encarregada das armas no filme e foi acusada pelo incidente que resultou na morte da diretora de fotografia

Hannah Gutierrez-Reed, ex-armeira do set do filme
Hannah Gutierrez-Reed, ex-armeira do set do filme "Rust", sai do Tribunal do Primeiro Distrito Judicial em Santa Fé, Novo México, durante seu julgamento - (crédito: Luis Sánchez Saturno / POOL / AFP)
postado em 06/03/2024 21:22 / atualizado em 06/03/2024 21:22

A armeira do filme "Rust", protagonizado por Alec Baldwin, foi declarada culpada de homicídio culposo nesta quarta-feira (6) por um júri do Novo México, nos Estados Unidos, devido a um tiro no set que matou uma pessoa em 2021.

Hannah Gutierrez era encarregada das armas no filme e foi acusada pelo incidente que resultou na morte da diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins. O veredicto foi unânime.

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins morreu após levar um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin durante um ensaio do filme Rust

O ator segurava um revólver Colt. 45 durante um ensaio quando a arma disparou. O tiro matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. O xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, que liderou a investigação inicial sobre o caso, descreveu como “um certo descaso”.

Alec Baldwin também irá a julgamento por homicídio involuntário. O ator, conhecido por filmes como A caçada ao Outubro Vermelho e Os infiltrados, afirma que não sabia que a arma estava carregada com munições reais. “Alguém é responsável pelo que aconteceu, e não posso dizer quem é, mas não sou eu”, disse, em uma entrevista da ABC com George Stephanopoulos.

O departamento de investigação médica do Novo México, após a conclusão de uma autópsia e uma revisão dos relatórios, determinou que o disparo foi acidental.

Com informações de AFP. 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação