Spotify

Spotify: consumo de artistas mulheres brasileiras cresce no Brasil

A geração Z é a maior ouvinte de artistas femininas brasileiras nos últimos quatro anos (2020-2023).

Spotify: consumo de artistas mulheres brasileiras cresce no Brasil
 -  (crédito: Divulgação/Spotify)
Spotify: consumo de artistas mulheres brasileiras cresce no Brasil - (crédito: Divulgação/Spotify)
postado em 07/03/2024 17:49

As mulheres brasileiras estão sendo mais escutadas no Spotify, com o aumento de consumo de 252% registrado nos últimos cinco anos no país. Um total de 60% do público consumidor de artistas femininas no Brasil são as próprias mulheres. A faixa etária de um terço desses ouvintes nos últimos quatro anos é de 18 a 24 anos de idade.

Segundo o Spotify, as artistas brasileiras mais escutadas no Brasil em 2023 foram, respectivamente, Ana Castela, Marília Mendonça, Mari Fernandez, Luísa Sonza e Maiara & Maraisa. No ranking de cantoras brasileiras mais ouvidas no exterior, Anitta está em primeiro lugar, seguida de Ludmilla, Ana Castela, Marília Mendonça e Luísa Sonza, respectivamente.

Para comemorar o Dia internacional das mulheres, em 8 de março, a plataforma de stream compartilha o hub EQUAL, na qual os usuários podem navegar e descobrir novas artistas mulheres por meio de uma série de playlists. Os gêneros musicais nos quais essas artistas atuam são diversos. Os consumidores possuem acesso a playlists de gospel, sertanejo, eletrônica, jazz, e muito mais. Na plataforma, no estúdio, no palco, mais mulheres estão tendo suas vozes ouvidas, não importa de onde venham e em que estágio de sua carreira estejam.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação