Novela das 9

'Renascer': saiba com quem Zinha fica na novela

Personagem encontrará um novo amor em breve. Por conta das alterações na trama, o destino amoroso de Zinha na novela permanece envolto em mistério

Samantha Jones como Zinha em 'Renascer' -  (crédito: Divulgação/TV Globo)
Samantha Jones como Zinha em 'Renascer' - (crédito: Divulgação/TV Globo)
postado em 08/03/2024 17:57

No remake de Renascer, Zinha é uma das personagens que passou por alterações. Na versão original, exibida em 1993, o personagem era masculino, sendo interpretado por Cosme dos Santos. Já na novela atual, o papel é de Samantha Jones.

Na trama, a jovem é filha de Flor (Julia Lemos) e Jupará (Evaldo Macarrão), e mantém uma forte amizade com João Pedro (Juan Paiva). Os dois, inclusive, chegaram a se beijar, mas logo perceberam que o que eles têm é apenas amizade. A partir daí, a jovem começa a questionar sua própria sexualidade.

Por conta das alterações na trama, o destino amoroso de Zinha na novela permanece envolto em mistério. No entanto, é provável que o autor Bruno Luperi mantenha o mesmo par romântico que foi de Zinho na obra original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

Com quem Zinha fica em Renascer?

Caso o remake siga pelo mesmo caminho da versão original, Zinha ficará com Lurdinha. A personagem, que ainda não teve sua intérprete definida pela Globo, em 1993, foi interpretada por Íris Nascimento.

Na trama original, a moça surgiu na história após o Padre Lívio (Jackson Costa) a levar para trabalhar na venda de Norberto (Nelson Xavier). O comerciante contratou a forasteira e aos poucos, se apaixonou por ela. Zinho, por sua vez, também ficou encantado pela moça e os dois ficaram juntos no final.

Se nada mudar, é possível que a trama atual se desenrole para um romance lésbico da personagem de Samantha Jones com Lurdinha.

O post Renascer: Saiba com quem Zinha fica na novela foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br