Espetáculos circenses

Samambaia terá programação de apresentações circenses até 13 de abril

O espaço Galpão do riso realiza performances na região para celebrar os 21 anos de trajetória. Estão previstas também oficinas de palhaçaria

Os espetáculos são para todos os públicos, que podem adquirir os seus ingressos pela plataforma Sympla  -  (crédito: Divulgação)
Os espetáculos são para todos os públicos, que podem adquirir os seus ingressos pela plataforma Sympla - (crédito: Divulgação)
postado em 01/04/2024 16:40

Até o dia 13 de abril, Samambaia recebe uma série de espetáculos circenses gratuitos no Espaço Galpão do riso. Para comemorar 21 anos de incentivo ao desenvolvimento cultural da região, o espaço organizou uma programação com grande intercâmbio entre culturas. Para adquirir os ingressos gratuitos basta acessar a plataforma Sympla.

Os próximos espetáculos serão no domingo (7/4), às 19h, e nos dias 10, 11 e 12 de abril, às 20h, e mo dia 13 de abril, às 9h. Além das performances, o local irá proporcionar três oficinas gratuitas de formação profissional em palhaçaria destinadas ao público feminino e LGBTQIA+. As aulas acontecerão este mês. Para participar, é necessário passar por uma seleção de aptidão e ser maior de 18 anos. O processo seletivo conta com 25% das vagas para mulheres negras e 25% para mulheres trans.

O evento também será disponibilizado para alunos de escolas públicas de Samambaia, que terão transporte gratuito para assistir aos espetáculos com direito à mediação pedagógica. O projeto de aniversário do Galpão do riso é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Desde 2003, o Galpão do Riso impacta a vida de cerca de 60 mil pessoas de Samambaia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação