PAGODE

Relembre a trajetória de sucesso do grupo Molejo, que consagrou Anderson

Grupo que se tornou um dos maiores nomes do pagode nos anos 1990 perdeu o vocalista, o cantor Anderson Leonardo, vítima de câncer, nesta sexta (26/4)

Grupo Molejo conquistou público com canções bem humoradas na década de 1990 -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Grupo Molejo conquistou público com canções bem humoradas na década de 1990 - (crédito: Reprodução/Instagram)

Um clássico dos anos 1990 que se tornou atemporal, a frase "Não era amor, era cilada" já embalou festas por todo o Brasil. A canção Cilada é um dos maiores sucessos do Molejo, grupo carioca de pagode formado no fim da década de 1980 que conquistou o público com canções divertidas. O grupo perdeu nesta sexta-feira (26/4) o vocalista — e um dos fundadores da banda —, o cantor Anderson Leonardo, 51 anos, que lutava contra um câncer.

O Molejo foi fundado pelos amigos Anderson Leonardo, Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera na zona norte da capital fluminense. Cinco anos após a criação, o primeiro CD, que leva o nome do grupo, alcançou mais de 100 mil cópias vendidas com sucessos como o hit Caçamba

Em 1996, a banda alcançou o topo das paradas com o álbum Não Quero Saber De Ti Ti Ti. Entre outras composições, o CD conta com a presença da música Cilada. Foi ainda nessa época, o período de maior sucesso do grupo, que o Molejo lançou o álbum Brincadeira de criança. Entre os destaques do lançamento, estão Brincadeira de criança e Dança da vassoura – do famoso trecho "diga aonde você vai que eu vou varrendo".

O último álbum de músicas inéditas dos artistas, o Molejo club, foi lançado em 2016, mas o grupo não parou de se apresentar e continuou com agenda de shows, em que cantava os novos e os antigos sucessos. Devido ao estado de saúde, o vocalista Anderson Leonardo não cumpria a agenda de apresentações com o grupo nos últimos meses. Mesmo sem o artista nos palcos, as redes sociais do Molejo fazia atualizações constantes sobre o cantor, além de publicar fotos de encontros e visitas dos integrantes.

Anderson descobriu um câncer inguinal, que se desenvolve no pênis e no ânus. Nas redes sociais, o grupo lamentou a perda e descreveu o vocalista como alguém cuja "presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/04/2024 16:25
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação