Televisão

Filha de Silvio Santos revela divisão da herança e com quem fica o SBT

A filha mais velha do dono do SBT revelou detalhes sobre a herança e falou sobre o estado de saúde do pai

Cíntia Abravanel é a filha mais velha de Silvio Santos -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Cíntia Abravanel é a filha mais velha de Silvio Santos - (crédito: Reprodução/Instagram)

Filha mais velha de Silvio Santos, Cíntia Abravanel falou sobre o futuro do SBT, emissora da família, e deu detalhes sobre a herança milionária do pai. Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (9/7), ela também falou sobre o estado de saúde de Silvio, que tem 93 anos e passou a fazer raras aparições públicas. 

“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Foi muito inteligente por parte dele poder acompanhar tudo”, contou Cíntia. 

De acordo com o ranking da Forbes de 2023, Sílvio Santos tem um patrimônio de R$ 1,6 bilhão. Cada uma das seis filhas (Patrícia, Cíntia, Silvia, Daniela, Rebeca e Renata) teria recebido cerca de R$ 100 milhões, de acordo com a Record TV

Sobre os diversos empreendimentos controlados por Sílvio, o maior deles, o SBT, já tem o futuro definido. “O SBT é das minhas irmãs. Elas estão tomando conta de direito? Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá. São muitas coisas, muitas pessoas... Lidar com ego, vaidade... É difícil”, diz a primogênita. 

Diferente de algumas das irmãs, como Patrícia Abravanel, Cíntia revelou não gostar de trabalhar com televisão. “Deus me livre e guarde. Nunca quis trabalhar na televisão. Eu tenho um gênio muito forte e não conseguiria fazer do meu jeito. Foi muito bom ter ficado no teatro”, conta. 

Questionada sobre o estado de saúde do pai, Cíntia garantiu que ele “está ótimo”. “Às vezes ele fala que vai voltar a trabalhar, outras não. Diz que está com dúvida e ele pode ter dúvida. O que mais me preocupa é a expectativa do público e a saudade das pessoas de um Silvio Santos que não existe mais. Ele é um senhor de 94 anos (idade que ele completa em dezembro)! Não tem mais aquele pique e aquela disposição”, disse a filha. 

“Acho que ele merece descansar. Ele passou o bastão para a Patrícia, deu o programa para ela fazer do jeito dela, com a cara dela. O mesmo fez com todas as meninas e é isso. Se um dia ele quiser voltar, ele volta”, completou. 


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/07/2024 19:38
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação