CELEBRIDADES

Chappell Roan sobre moda acessível: 'Se as pessoas não podem acessar, qual o sentido?'

Destaque da música pop norte-americana, artista levanta a bandeira de moda, looks e estilo acessível: "Estou tão feliz que não fiz isso (de moda) super high fashion, porque as pessoas podem realmente copiar meus looks"

No novo documentário Faces of music, promovido pela empresa de produtos de beleza Sephora com a plataforma de streaming Hulu, Chappell Roan fala sobre a importância que a acessibilidade tem em sua carreira. A artista detalha que ao promover roupas e estilos de maquiagem, as pessoas podem recriar looks com facilidade, sem precisar de produtos de beleza caros ou marcas de luxo.

Em um dos episódio do documentário, a cantora norte-americana recria um estilo usado no primeiro álbum — The rise and fall of a Midwest princess —, e detalha como a própria se empenhou na escolha do look. No processo, Chappell conta que na época do lançamento do álbum, não havia dinheiro para comprar produtos de luxo: “Na época eu só tinha dinheiro para comprar maquiagens de farmácia, e agora eu posso misturar com produtos que eu queria ter naquela época”.

Chappell conta comenta que a acessibilidade é uma das coisas mais importantes da carreira: “Estou tão feliz que não fiz isso super high fashion, porque as pessoas podem realmente copiar meus looks. A acessibilidade é a coisa mais importante em toda a minha carreira. Se as pessoas não podem acessá-la, qual é o sentido?”.

A cantora nasceu em Missouri, nos Estados Unidos em 1998 e iniciou sua carreira cantando em eventos locais e escolares. Chappell Roan recebeu seis indicações ao Grammy de 2025, e é uma das grandes promessas do pop.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Mais Lidas